UAI

Após terremoto atingir Síria, Kaysar decide viajar para perto da família

Ator e ex-BBB revelou no programa Mais Você estar abalado após saber que familiares e amigos estão desabrigados pelo tremor que ocorreu na segunda-feira (06/02)

Após terremoto atingir Síria, Kaysar Dadour decide viajar para perto da família Reprodução/TV Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 07/02/2023 14:38
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

https://www.uai.com.br/app/entretenimento/famosos/2022/09/23/not-famosos,302103/kaysar-celebra-4-anos-da-familia-no-brasil-meu-maior-sonho.shtmlkaysar-celebra-4-anos-da-familia-no-brasil-meu-maior-sonho.shtml">ator e ex-BBB Kaysar Dadour, nascido em Alepo, na Síria, deve viajar nesta terça-feira (07/02) para o Líbano, na fronteira com o país natal, para tentar visitar parentes e amigos atingidos pelo terremoto de magnitude 7,8 que atingiu parte do país e também o sul da Turquia.

Leia Mais

Em entrevista à apresentadora Ana Maria Braga, durante o programa Mais Você, da TV Globo, o agora morador de Curitiba que conseguiu se naturalizar brasileiro, relatou estar arrasado pelo episódio. Pelo menos 5 mil pessoas morreram e mais de 10 mil ficaram feridas na tragédia registrada na madrugada de segunda-feira (06/02).

 

"O povo sírio é um povo esquecido, infelizmente. Estou bem triste pela tragédia", disse. Preocupado com o que pode ter acontecido com sua família, Kaysar resolveu voltar pela primeira vez após fugir do país, em 2011.

 

O artista deve ficar perto da fronteira, pois tem receio de ser barrado ao tentar entrar na Síria. "Fiquei sabendo que pode ficar sete dias mais ou menos assim. Então, vamos nessa, né?", destacou. "Não quero chegar na fronteira e ser preso por lá. Tenho medo de entrar agora. É guerra, terremoto. Não sei o que está me esperando lá, realmente. Não tenho coragem", acrescentou.

 

"Tem cidade [também] com bastante terrorista. Então, prefiro evitar, esperar um pouco, melhorar a situação e descer [para a Síria]", desabafou.

"Estou um pouquinho ansioso, com medo, mas preciso ir ver eles [família]".

Kaysar Dadour

 

Confira, abaixo, os vídeos:

O ator também usou as redes sociais, com mais de 3 milhões de seguidores, para lamentar a situação e compartilhar informações sobre o terremoto. "Não basta a guerra e aí vem o terremoto. Pai e filho abraçados e mortos juntos", legendou o ex-participante da casa mais vigiada do Brasil.

 

Veja, abaixo:

Vale destacar, que Kaysar Dadour saiu da Síria para fugir da guerra civil. Ele deixou o país natal apenas com o visto de estudante, dormiu na rua no sul da Ucrânia até conseguir abrigo e foi espancado por extremistas islâmicos por conta de sua religião. Foi naquele momento, se recuperando da violência com a perna fraturada, que ele resolveu dar um fim de uma temporada de cinco anos de sofrimento naquele país e procurou primos no Brasil, que moram na capital do Paraná. Os familiares não se viam fazia anos, mas lembravam de se encontrar em jantares de família.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x