UAI

Autor de Todas as Flores, João Emanuel Carneiro revela motivo inusitado para matar personagens na novela

Novelista acredita que será positivo para o público obras com menos episódios do que o habitual

Divulgação/TV Globo Divulgação/TV Globo
Redação - Observatório da TV clock 28/10/2022 19:50
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O autor João Emanuel Carneiro, de 52 anos, responsável pela novela Todas as Flores, obra original do Globoplay, revelou que precisou retirar alguns personagens de sua nova história, após a TV Globo decidir que ela seria exibida no streaming da emissora.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o autor da saudosa Avenida Brasil apontou que achava 180 capítulos de uma novela uma quantidade exagerada para o produto final, e que sentiu o desafio de criar uma obra mais enxuta e com menos personagens.

'Eu gostei de verdade. Por duas razões: primeiro porque significou um desafio para mim. Uma coisa nova. Segundo por ter menos capítulos. Sempre achei 180 um número exagerado. Eu precisei deixar a trama mais concisa e, por isso, aconteceram as 'mortes' dos personagens', iniciou João Emanuel Carneiro.

'Fui eliminando alguns núcleos, mas não mudei muito a história, não. A novela acabou ficando mais enxuta e, sinceramente, acho que isso vai acontecer daqui por diante', destacou o novelista.

Vale ressaltar que nesta quarta-feira (26), o Globoplay disponibilizou uma nova leva de episódios de Todas as Flores em seu catálogo. Protagonizada por Sophie Charlotte (Maíra) e Humberto Carrão (Rafael), a trama tem direção de Carlos Araújo e é escrita por João Emanuel Carneiro (Avenida Brasil e A Favorita).

Este post Autor de Todas as Flores, João Emanuel Carneiro revela motivo inusitado para matar personagens na novela foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x