UAI

Repórter é atingido por árvore durante cobertura de furacão nos EUA

Jim Cantore estava na rua para mostrar os estragos feitos pelo furacão Ian, que atingiu o sudeste dos Estados Unidos

Reprodução/Weather Channel/Montagem Reprodução/Weather Channel/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 29/09/2022 05:58
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Que situação! A transmissão do canal meteorológico norte-americano The Weather Channel exibiu o vivo um acidente com seu repórter Jim Cantore. O profissional foi atingido por uma árvore nesta quarta-feira (28/09) enquanto fazia a cobertura do furacão Ian, que acaba de chegar à Flórida, nos Estados Unidos da América.

Em meio ao esforço para se manter de pé, o jornalista se agarrou a uma placa de rua. Nas imagens, foi possível ver apenas a mão do cinematográfico, que insistia em tentar limpar a câmera com um pano, enquanto Jin lutava contra a forte ventania. A tempestade foi classificada como categoria 4 e tinha ventos de 100 km/h.

 

Logo após o episódio, o âncora do jornal pediu que a equipe deixasse o local. "Jim, venha para dentro, venha para dentro", convocou o apresentador. "Vamos conversar tendo alguma cobertura. Isso aí é demais", acrescentou.

 

O furacão Ian, uma das tempestades mais poderosas já registradas nos Estados Unidos, inundou o sudoeste da Flórida e provocou vendavais, inundações e ondas no estado. A região de Fort Myers Beach foi a mais atingida e teve casas destruídas e destroços pelas ruas. Pelo menos moradores de oito regiões diferentes já foram orientados a deixar suas casas. São elas: Charlotte, Hillsborough, Lee, Levy, Manatee, Pasco, Pinellas e Sarasota. Antes de chegar aos EUA, a tempestade deixou a ilha inteira sem energia e duas pessoas mortas, além de vilarejos inundados. O fenômeno da natureza devastou o extremo oeste da ilha com ventos e inundações.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x