Por que irmão de Marília Mendonça deu unfollow em Maiara e Maraisa? Entenda
Pai de Gabriel Diniz anuncia álbum póstumo com inteligência artificial
Cantor sertanejo morreu em 2019 após avião que estava a bordo cair em Aracaju, Sergipe
Após quatro anos da morte de Gabriel Diniz, o pai do cantor, Cizinato Diniz, anunciou um álbum do sertanejo com uso da Inteligência Artificial (I.A). Em 2019, o artista morreu vítima de um acidente aéreo, em Aracaju, no Sergipe.
Leia Mais
O anúncio foi feito na conta oficial do Instagram do pai do cantor sertanejo. De acordo com ele, o álbum intitulado Não é, mas Poderia Ser tem previsão de lançamento para a próxima semana, no dia 18 de outubro.
"O Gabriel foi um gigante pioneiro ousado quanto à concretização de várias ideias e muitos projetos inovadores. Agora, com o avanço da Inteligência Artificial, não poderia ser diferente! Sim!", declarou ele.
"No dia 18 de outubro, nos perfis oficiais do YouTube, será lançado o seu primeiro álbum desenvolvido com base no uso de IA", acrescentou o patriarca.
Cizinato divulgou ainda a música Novinha Veneno — composta por Andson Mendonça — que usa a voz de Gabriel recriada por inteligência artificial. Ouça, abaixo:
Na aba dos comentários, a novidade pegou os fãs de Gabriel Diniz de surpresa, alguns acharam o álbum um presente ao público. Já outros criticaram a forma de trabalhar com a voz de alguém que já morreu. ""Sei que para os fãs isso vai ser algo incrível até demais, mas fico me perguntado até aonde vai à cobiça do ser humano trazer a voz de alguém que já não está entre nós pra ganhar dinheiro", detonou um internauta.
O artista que estourou no Brasil com a música Jenifer morreu aos 29 anos e lançou três álbuns e outros três ao vivo em vida. Mas, ao longo da carreira, lançou três EPs e várias parcerias musicais ao longo da curta da carreira.