
Léo Santana estreia no Carnaval de rua de São Paulo e promete agitar multidões
Álbum tem 10 músicas que versam sobre o amor em diferentes fases
Os fãs de Samuel Rosa não poderiam estar mais felizes. O cantor e compositor lançou nesta quinta-feira (27/06), Rosa, seu primeiro álbum solo nas plataformas digitais após o término do Skank. Grupo mineiro encerrou turnê de despedida em março de 2023.
A arte da capa do álbum, de autoria Stephan Doitschinoff, traz em sua tipografia diversas referências às músicas que estão no repertório, totalizando 10 faixas, que versam sobre o amor em diferentes fases.
Rosa nasceu de um processo peculiar desenvolvido por ele. Entre janeiro e fevereiro deste ano, o músico se isolou no quarto da sua filha, em Belo Horizonte. Ali ele fazia o que chama de 'composição induzida', durante três, quatro horas, sempre no período da manhã.
Depois do almoço, ele partia para o estúdio, onde encontrava os integrantes de sua nova banda, formada por Doca Rolim (violão e guitarra), Alexandre Mourão (contrabaixo), Pedro Kremer (teclados) e Marcelo Dai (bateria e percussão).
O álbum conta ainda com Daniel Guedes na percussão das faixas Flores da Rua, Me Dê Você e Bela Amiga. Samuel divide a produção do projeto com outro velho parceiro, o engenheiro de áudio e produtor musical Renato Cipriano. Segue o Jogo, Não Tenha Dó, Rio Dentro do Mar, Ciranda Seca e Palma da Mão estão entre os destaques do disco solo.
Segundo o artista mineiro, o título do disco é autorreferencial, como uma autoafirmação. A ideia é dar justamente continuidade ao legado e não criar uma ruptura, para demarcar esse rito de passagem. "Eu não queria agora buscar compulsivamente fazer algo que eu nunca fiz. Quero exercer o que eu sou", destacou. Samuel Rosa inicia turnê no segundo semestre deste ano.
Léo Santana, Ritchie e mais: quais shows acontecem neste final de semana em BH? Veja lista
Xi Jinping diz que não há vencedor em uma guerra tarifária
Governo Lula lança ação para vacinar quase 30 milhões de estudantes de escolas públicas
Setor de Serviços retoma crescimento em fevereiro