UAI

Festival cancela show de Oruam após ele defender Neymar e atacar Piovani

Em comunicado, Wehoo Festival informou que decisão foi tomada por causa dos 'posicionamentos e declarações do artista'

Festival cancela show de Oruam após ele defender Neymar Jr. e atacar Luana Piovani Divulgação/Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 07/06/2024 08:35
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O Wehoo Festival cancelou, nesta quinta-feira (06/06), a apresentação de Oruam no evento, após o cantor defender Neymar Jr. em uma briga com Luana Piovani sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de privatização das praias brasileiras.

Leia Mais

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, o festival de música afirmou que a "decisão reflete os valores e princípios que promovemos, considerando que alguns posicionamentos e declarações do artista não se alinham com esses aspectos".

 

"Agradecemos o feedback e a compreensão do público, e reafirmamos nossa missão de realizar um festival que represente o público através do nosso grito: diversidade, inclusão e respeito. Vamos juntos fazer deste evento um espaço seguro, divertido e acolhedor para todos", acrescentaram a equipe. Até o momento, os organizadores não falaram sobre possível substituição, o evento acontece no dia 12 de outubro, em Recife, Pernambuco.

 

Após o anúncio, o rapper foi às redes sociais e pediu para seus fãs atacarem o festival. Na sequência, ele ainda afirmou que é fã de Neymar desde novinho, por isso defendeu o jogador de futebol contra os ataques da atriz e apresentadora.

 

"Eles estão alegando que eu defendi o Neymar na privatização da praia. Primeiro, sou fã do Neymar desde quando eu era novinho, eu defendo o Neymar mesmo. Defendi ele a respeito da mulher [Luana Piovani] falando dos filhos dele, eu nem sabia 'bagulho' de praia. Eu não entendo nada, nunca que eu vou ser a favor de privatização de praia. Mas aí, seu festival de merd*, agora vocês vão ter que cancelar a notificação porque eu vou botar meus fãs para xingar vocês todos, seus filhos da put*", disse.

 

"Mano, vocês mexeram com a pessoa errada. Eu sou fã do Neymar, defendi como fã. Aquela mulher [Luana Piovani] lá faz fofoca de todo mundo, eu vi falando do Neymar, falei: 'Ih, parceiro. Neymar, não. Está achando o que?'. Pode 'cavar' para mim, vai cancelar festival de merd* aí, vai cancelar meus shows, mas isso aí não vai fazer nós, não, nós somos brabos. Nós viemos do nada, olha quem eu sou. Aí, meus fãs malucos, denunciem eles lá [página do festival] para cair o Instagram deles", pediu. 

 

Com o cancelamento, o atleta saiu em defesa de Oruam e disse que iria contratá-lo para um show. "Meu mano, está contratado pro show que vou fazer (risos). 'Tamo junto'", escreveu ele, no X, antigo Twitter. O músico fez um comentário em tom de ironia na aba dos comentários. "Cancelaram meu show em um festival porque falaram que defendi o Neymar. Ele me contratou. Obrigado, Neymar!", respondeu ele, com emojis de coração.

 

Já Luana defendeu a decisão do Wehoo Festival e comentou nos stories do Instagram: "Parabéns. Contem comigo".

 

Confira, abaixo, o comunicado:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x