UAI

Por que Alfonso Herrera não participou do comeback do RBD?

Todos os integrantes voltaram para à turne de retorno do grupo musical mexicano, exceto o antigo intérprete do Miguel na novela Rebelde

Por que Alfonso Herrera não participou do comeback do grupo musical RBD? Divulgação/Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 09/11/2023 14:08
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Y soy rebelde, cuando no sigo a los demás... Anahí, Dulce María, Maitê Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann, cinco dos seis integrantes do grupo musical mexicano RBD, já estão em solo brasileiro. Nesta quinta-feira (09/11), começam as apresentações da banda no Brasil, entre o dia 9 de novembro até o dia 19. Entretanto, Alfonso Herrera, o Poncho, foi o único integrante que ficou de fora da turnê Soy Rebelde Tour, que esteve presente em todas as turnês anteriores.

Leia Mais

Ocorre que, Alfoso já vinha ficando de fora de vários encontros do grupo. A primeira vez foi durante a live que rolou durante a pandemia de Covid-19 realizada em 26 de dezembro de 2020, da qual ele e Dulce não participaram. Além disso, o ator também não compareceu ao casamento de Maitê e na última reunião da banda na casa de Anahí.

 

Apesar de muitas fãs se incomodarem com a ausência de Herrera dos projetos, vale destacar, que desde 2008, quando o contrato de todos com Rebelde acabou, o intérprete do Miguel na trama foi o primeiro a dizer que não tinha intenção de renová-lo. O artista  nunca se considerou cantor, e queria se dedicar à atuação. E, como os seis tinham combinado que o grupo acabaria quando um decidisse sair, assim foi feito.

 

Diferentemente dos outros integrantes do RBD, ele não tentou uma carreira musical solo, ele realmente abandonou a música no auge e intepretou papéis importantes de projeção internacional como as premiadas séries americanas Sense8Rainha do SulThe Exorcist e Ozark e protagonizou os longas El Baile de los 41Sitiados: México, Me Casé Con Un Idiotae e El Dandy, sempre com personagens densos e diferentes entre si. Inclusive, o papel de Ignacio de la Torre no filme El Baile de los 41, baseado em um drama político real de homofobia, rendeu para ele o prêmio de melhor ator no Ariel Award, maior honraria do cinema mexicano.

 

Além das preferências profissionais, Alfonso Herrera também teve alguns desentendimentos com os outros cinco rebeldes enquanto ainda trabalhavam juntos. Apesar disso, eles garantem que isso ficou no passado e hoje tem uma relação amigável (embora distante) com os outros RBDs.

 

Inclusive, Poncho desejou boa sorte para os colegas no X, antigo Twitter no dia em que davam o pontapé na turnê mundial. Sua mensagem foi direcionada a todos os seus ex-parceiros, marcando seus perfis oficiais na publicação: "Sucesso na turnê, forte abraço e o melhor sempre".

 

Sem ele, o RBD faz shows no Estádio Nilton Santos Engenhão, no Rio de Janeiro nos dias 9 e 10 de novembro e, depois, vai a São Paulo, onde faz shows nos dias 12 e 13 no Estádio Morumbi, 16, 17, 18 e 19 de novembro no Allianz Parque  — Minas Gerais — que esteve presente em algumas turnês — ficou de fora. Todos os ingressos estão esgostados.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x