UAI

Prefeito cancela show de Johnny Hooker por ter dito que 'Jesus é travesti'

Arthur Henrique (MDB-RR) cancelou a apresentação do cantor Mormaço Cultural 2023. Artista foi escolhido em uma votação popular

Prefeito de Boa Vista cancela show de Johnny Hooker por ter dito que 'Jesus é travesti' Divulgação/Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 25/09/2023 22:59
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O prefeito de Boa Vista, em Roraima, Arthur Henrique (MDB-RR), anunciou nesta segunda-feira (25/09), o cancelamento do show de Johnny Hooker na cidade. O motivo seria um vídeo antigo onde o cantor de 36 anos fala que Jesus Cristo seria "travesti, transexual e bicha".

Leia Mais

A presença de Johnny no evento Mormaço Cultural 2023, que irá ocorrer entre os dias 26 e 1º de outubro na capital roraimense, foi escolhida pelos moradores da cidade em uma votação, mas foi cancelada por ordem do gestor municipal. O show do artista  aconteceria no próximo sábado (30/09) e seria em homenagem à cantora e compositora Marília Mendonça, segundo a prefeitura.

 

Nas suas redes sociais, Arthur disse que Hooker foi "desaprovado por muitas pessoas através de manifestações públicas" durante o final de semana, e pediu desculpas aos residentes. "Eu estava fora do Brasil, em um evento de primeira infância, e no meu retorno, sábado, me deparei com esses questionamentos", disse.

 

"Respeito é algo que não abro mão. Todos sabem dos meus princípios e dos meus valores e, como prefeito, sempre vou fazer o melhor pelas pessoas e pela cidade de Boa Vista. De imediato, iniciamos as tratativas jurídicas e, a meu pedido, a Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista) cancelou essa atração do festival", afirmou o político.

Johnny Hooker, por sua vez, publicou um vídeo nas redes sociais em que afirma que ele e sua equipe estão completamente devastados com o episódio e que estão estudando as medidas judiciais cabíveis. "Acabo de saber que meu show em Boa Vista Roraima que estava previsto para este sábado foi arbitrariamente cancelado pelo prefeito Arthur Henrique por motivo de homofobia e intolerância com a diversidade", desabafou.

 

"O meu show é um show de respeito de celebração da diversidade, que incita a palavra do amor e do respeito a todos", acrescentou.  Nomes como Alcione, Xamã, Emicida, Chimarruts, Vanessa da Mata e Duda Beat estão entre os confirmados no evento.

Vale destacar, que as declarações citadas pelo prefeito remetem a um show polêmico que Johnny fez em julho de 2018, no Festival de Inverno de Garunhuns (FIG), no interior de Pernambuco. O prefeito do município pernambucano havia tentado vetar a peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, estrelada pela atriz trans Renata Carvalho, que representava Jesus Cristo como uma mulher transexual. Como forma de repúdio, o cantor abriu a sua participação falando que Jesus era "travesti, transexual e bicha".

 

"Eu estou aqui hoje pra dizer pra vocês que Jesus é travesti, sim, Jesus é transexual, sim, Jesus é bicha, sim, p*! Pode vaiar a vontade. Enfia a vaia no c*", gritou Hooker na abertura da apresentação.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x