
Léo Santana estreia no Carnaval de rua de São Paulo e promete agitar multidões
Sidney de Oliveira Bastos Júnior, conhecido como Sidney Hayasa, é apontado como chefe de uma organização criminosa investigada por extorsão
O empresário Sidney de Oliveira Bastos Júnior, conhecido como Sidney Hayasa, foi preso no último fim de semana, em Bocaina de Minas, na divisa do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Conhecido por agenciar nomes como Melody, Tracy, Felipinho e os MCs Bruninho é acusado de gerenciar as operações de uma organização criminosa responsável por crimes como extorsão e agiotagem na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
De acordo com o portal G1, ele estava foragido desde o fim do mês passado e morava na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A mulher de Sidney, Daniela Simon, também foi levada pela polícia. As investigações afirmam que ela participaria do esquema. "Os alvos foram cercados e presos sem esboçar reação em um hotel-fazenda", informou o MPRS, que atuou em conjunto com o MPRJ e o MPMG.
Segundo o portal de notícias, os agentes descobriram que o empresário, que se apresenta como CEO do escritório Rio 021 Records, é o gerente operacional da organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e que dominava o comércio de botijões de gás naquele município do sul.
A investigação descobriu que pequenos comerciantes eram coagidos pelo bando a comprar gás da facção e a praticar preços tabelados. Quem desobedecesse, era ameaçado de morte. Por conta do terror causado pelo grupo, alguns profissionais fecharam seus estabelecimentos comerciais na região.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) descobriu que com o dinheiro do tráfico e da extorsão, Hayasa abriu o escritório e vem controlando a carreira de diversos artistas, muitos que ainda sonham com o topo da carreira musical.
Após a repercussão do caso, a assessoria de imprensa de Treyce enviou uma nota de esclarecimento ao portal Splash, do UOL. "A TREYCE MUSIC LTDA. vem a público informar que não existe nenhuma relação de representação entre a artista Treyce e o Sr. Sidney de Oliveira Bastos Júnior. A artista Treyce é representada exclusivamente pela empresa TREYCE MUSIC LTDA, e o Sr. Sidney é somente um revendedor de shows, comercializando o produto para terceiros, sem nenhum vínculo de representação com a artista Treyce, possuindo contrato firmado com esta empresa para aquisição de 15 shows da artista, somente. Sendo assim, inverídica a informação veiculada acerca da representação da cantora", diz o comunicado oficial.
Belinho, pai e empresário de Melody, também disse ao portal que Sidney Hayasa foi responsável por vender shows da cantora no sul do Brasil e que não tem mais nenhum vínculo com a artista. "A gente não tem nenhum tipo de contrato artístico com ele. Ele não é representante da Melody, muito menos foi empresário. [...] Apenas pegou algumas datas da Melody pra vender no sul. Ele contratou 12 shows pro sul, a gente vendeu pra ele, e ele fez a turnê lá, [...] como a gente faz com alguns escritórios que vendem shows. Como somos artistas independentes, muitos escritórios pegam as datas da Melody pra vender. [...] Esse foi o único vínculo que tivemos com ele", declarou.
Jogo indie brasileiro Turi Ka'apora é exibido por professor em sala de aula
Padaria em BH lança ovo de Páscoa feito com massa de coxinha
PlayStation dá detalhes sobre as novidades que chegam em Days Gone Remastered
Game Pass traz GTA V hoje e Call of Duty Modern Warfare II em breve para os assinantes