O Portal Uai te leva para o show do Bruno Mars no Mineirão; saiba como
Taylor Swift pode ser processada por plágio de música brasileira
Adriano Cintra, ex-integrante da banda Cansei de Ser Sexy ameaça processar a cantora por plágio
Será que a Taylor Swift copiou uma música brasileira? Isso porquê, a a canção Karma, do álbum Midnights, lançado pela cantora e compositora norte-americana em 2022, teria sido um suposto plágio da faixa Music Is My Hot Hot Sex, lançada em 2007, pela banda brasileira Cansei de Ser Sexy (CSS).
Leia Mais
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Adriano Cintra, ex-integrante do grupo, contou que começou a receber mensagens de amigos desde que a artista lançou Karma escrita pela própria Taylor em parceria com Jahaan Sweet, Keanu Torres, Mark Anthony Spears e o produtor Jack Antonoff, apontando semelhanças entre as músicas. O cantor e compositor, não pensou duas vezes e acionou o seu advogado Caio Mariano, especialista em propriedade intelectual.
Adriano agora aguarda um laudo solicitado a dois maestros para avaliar se vai ou não processar Swift por plágio. "É muito parecido. É inegável que é. É a mesma frase praticamente, tem a mesma rítmica, as notas são muito parecidas, a melodia também. Ela apenas canta como se estivesse ‘abrindo a voz’, mas é a mesma melodia. Eu achei muito esquisito", disparou o artista.
Cansei de Ser Sexy, fez o maior sucesso nos anos 2000, mas entraram em hiato em 2013, após dez anos em atividade. A canção Music Is My Hot Hot Sex, assinada por Adriano Cintra e Lovefoxxx (Luisa Matsushita), que é a que está sendo comparada a de Taylor Swift, chegou a figurar na 63ª posição da Billboard Hot 100 em 2007.
Compare, abaixo, as duas faixas: