
Léo Santana estreia no Carnaval de rua de São Paulo e promete agitar multidões
Voz do músico foi recuperada por inteligência artificial e irá compor novo álbum
Nas últimas semanas, o mundo foi surpreendido com tecnologias de inteligência artificial que reproduzem vozes de artistas já falecidos como, Renato Russo, Kurt Cobain e Chester Benningnton. Dessa vez, John Lennon foi o contemplado.
Em entrevista ao programa Today da BBC Radio 4, Paul McCartney falou sobre o livro que está lançando, Eyes of the Storm, e também do novo projeto que abrange IA: "Tudo isso é meio assustador, mas também animador porque é o futuro", comentou o britânico que não revelou o nome da música nem a data de estreia. Apenas que será para este ano.
Além disso, Paul explicou como os produtores extraíram a voz de Lennon: "Foi uma demo que John tinha na qual trabalhamos e acabamos de terminar. Vamos lançar este ano. Conseguimos pegar a voz do John e torná-la pura por meio dessa IA. Então poderíamos mixar a gravação como faríamos normalmente".
John Lennon deixou os Beatles em 1970. Há quem diga que a esposa, Yoko Ono, foi o principal motivo para saída do músico. Anos mais tarde, em 1980, Lennon foi assassinado por Mark Chapman.
Saiba quais as músicas dos Beatles escritas por Paul McCartney que John Lennon odiava
Amazon é o parceiro oficial da Star Wars Celebration Japan
LEGO Star Wars K-2SO é anunciado no palco da Star Wars Celebration LIVE
Ubisoft apresenta as primeiras imagens de Star Wars Outlaws: A Pirate's Fortune, que será lançado em 15 de maio