UAI

Anitta canta na final da Champions League e homenageia Brasil e Vini Jr.

Cantora brasileira se apresentou neste sábado (10/06) ao lado do cantor nigeriano Burna Boy antes da final entre Inter de Milão e Manchester City

Anitta canta na final da Champions League e homenageia Brasil, funk e Vini Jr. Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 10/06/2023 16:48
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Anitta fez história mais uma vez! Primeira brasileira a se apresentar em uma final da Champions League 2023. A cantora fez um show em Istambul, na Turquia, que marca a abertura do evento depois do cantor nigeriano Burna Boy.

Leia Mais

Na apresentação de dois minutos, Anitta levou o funk e cantou o hit Envolver, uma das músicas mais ouvidas em todo o mundo no Spotify, e Funk Rave, o primeiro single de seu novo álbum previsto para os próximos meses - que trará funks em inglês e espanhol. A entrada no palco da principal competição de times da Europa contou com muitos efeitos pirotécnicos e uma saudação: "Hello, Turkey" (Olá, Turquia, em tradução livre).

 

A performance da funkeira foi assistida simultaneamente neste sábado (10/06) por mais de 500 milhões de pessoas. Aproveitando a visibilidade, a artista não deixou de prestar sua homenagem - e solidariedade - a Vinícius Jr. O jogador de futebol brasileiro do Real Madrid, vítima constante de racismo nos jogos europeus, teve seu nome estampado na blusa de Anitta, que posou orgulhosa com o look brilhoso em sua rede social. Ao ver o clique, Vini repostou a homenagem e agradeceu: "Você é fod*!.

 

Vale destacar, que após o show histório da poderosa, Anitta entrou nos Trending Topics do Twitter em diversos países do mundo, e chegou ao topo nos Estados Unidos e no Brasil. A carioca, já havia protagonizado o show da abertura da Copa Libertadores duas vezes, em 2019, no Estádio Monumental de Lima, e em 2021, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Também protagonizou a abertura da Copa América 2019, no Maracanã. Sueco, o DJ Alesso performou na sequência e fechou o show no Estádio Olímpico Ataturk, antes de a bola rolar para o confronto entre Manchester City e Inter de Milão.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x