
Léo Santana estreia no Carnaval de rua de São Paulo e promete agitar multidões
Cantora tinha rompido há duas semanas com a Warner após 12 anos de contrato. Republic é selo de Taylor Swift, Ariana Grande, Stevie Wonder, The Weeknd e Drake
Duas semanas após romper com a Warner Music, Anitta tem uma gravadora nova. De acordo com as informações dos sites das revistas Billboard e Variety, a cantora de 30 anos assinou com Republic Records, selo da Universal Music Group.
No selo Republic estão artistas como Taylor Swift, Ariana Grande, Post Malone, Shania Twain, Stevie Wonder, The Weeknd, Pearl Jam e Drake.
Warner e Universal são duas das três maiores gravadoras do mundo, junto com a Sony. Os compromissos de Anitta com a Warner Music cessam no final de abril, quando ela poderá realizar seus próximos lançamentos na nova casa.
Para marcar o fim do ciclo profissional com a, agora, antiga gravadora, a funkeira anunciou o lançamento de duas músicas em português: a primeira nesta quinta-feira (20/04), com Hitmaker e a segunda no dia 27 de abril com MC Ryan.
Antes de romper o contrato oficialmente no último dia 4, a poderosa criticou a Warner Music, com quem já teve atritos e problemas publicados nas redes sociais anteriormente. No dia 8 de março de 2023, no Dia das Mulheres, ela usou as próprias redes para desabafar sobre a situação. A artista já havia dito repetidamente que gostaria de romper com a gravadora, mas não conseguia porque sequer havia possibilidade de multa por rescisão.
"A comunicação na Warner é tão boa que eles usaram uma foto minha num post de Feliz Dia das Mulheres, sendo que fui a público pedir respeito às mulheres e dizer que é isso que este dia significa", escreveu ela, em inglês, em um stories no Instagram.
"Enquanto isso, usaram a minha música que disseram que nunca faria sucesso se não fosse um feat, porque eu não era forte o suficiente", acrescentou a estrela.
Na sequência, ela disse que perguntou ao CEO quanto custaria para encerrar o contrato com eles, e recebeu como resposta que "isso não aconteceria". "No Dia das Mulheres, em vez de post fofo eu adoraria ter o CEO fazendo o que ele me prometeu um mês atrás, depois de eu ter perguntado quanto custaria encerrar o contrato e ele disse que isso não aconteceria", continuou.
"Me respeita, uma mulher jovem, dando pelo menos um pouco de importância real para uma conversa justa e honesta e respeitosa que eu pedi para ter com você, em vez enviar seus advogados para falar com o meu para falar de dinheiro quando eu disse que eu já aceito o triste e injusto fato de que eu sou a maior investidora aqui e pedi para a gravadora para apenas fazer o simples trabalho que eles deveriam fazer: promover minha música", desabafou.
Oscar 2025: Fernanda Torres e produtores de Ainda Estou Aqui vão para jantar oficial
Cães do filme Ainda Estou Aqui são premiados no Oscar dos cahorros
EXCLUSIVO: Drops de Jogos entrevista Nyvi Estephan a respeito do podcast Nyvelados
Primeiro banheiro autolimpante de BH é inaugurado nesta quarta-feira (26)