UAI

Quem é o DJ brasileiro, autor do remix de funk tocado no Super Bowl

DJ de Itarantim, interior da Bahia fez remix funk em 2020, que viralizou um ano depois no TikTok e foi parar na performance da cantora de Barbados

Veja o DJ brasileiro, autor do remix de funk tocado no Super Bowl Reprodução/Instagram/RedeTV!/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 13/02/2023 08:16
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Um dos momentos mais esperados a cada edição do Super Bowl, é o show do intervalo. Durante a apresentação deste domingo (12/02), Rihanna escolheu um remix de Rude Boy, que integra o disco Rated R (2009), feito por Ewerthon Carvalho Santos, o DJ Klean, brasileiro de apenas 20 anos de idade.

Leia Mais

Baiano de Itarantim, cidade de 20 mil habitantes, o produtor musical bombou na rede social TikTok com a versão da música que a cantora de Barbados levou ao palco montado no gramado estrelado do State Farm Stadium, que terminou com vitória do Kansas City Chiefs diante do Philadelphia Eagles.

 

"No começo de 2023, recebi um e-mail de uma pessoa que dizia ser da equipe da Rihanna, que queria falar de um assunto sério. Pareciam desesperados. Me assustei, achei que fosse alguma brincadeira. Sou novo, não tenho experiência com esses assuntos", disse o DJ ao portal G1.

 

De acordo com o itarantiense que toca desde os 15 anos, quem conduziu no contato com a equipe da artista foi o experiente DJ Zegon, do Tropkillaz.

 

"Primeiro eles chegaram falando que era um remix pirata, uma quebra de copyright. Eu falei: 'Vamos mudar essa conversa. Não é quebra de copyright, vocês estão falando de um remix f*** que vocês gostaram. Então vamos mudar a forma de aproximação e mostrar amor pelo garoto'", explicou.

 

Vale destacar, que a história com Rihanna começou há mais de dois anos. "Tudo começou em outubro de 2020, com uma simples brincadeira com minha música favorita da Rihanna, que é Rude boy. Fiz um remix bem curtinho e postei no meu Instagram. Ele repercutiu as pessoas pediram para que eu terminasse", contou.

 

"Acabei correndo para finalizar o remix e lançar uma versão completa no YouTube e no Soundcloud, de maneira independente, nada oficial", acrescentou.

 

Ouça, abaixo, a faixa:

Um ano mais tarde, ele viu o remix viralizar no TikTok, através de challenges e dancinhas acumulando mais de 2 milhões de visualizações. "Foi passando o tempo e, um ano depois, o remix viralizou no TikTok. Vários DJs e dançarinos começaram a postar", recordou.

 

Com o viral, o remix chegou aos ouvidos da equipe de Rihanna. Com as mensagens "desesperadas" na caixa de entrada dele em janeiro de 2023, o DJ novato procurou ajuda de um amigo experiente: Zegon, DJ do duo brasileiro Tropkillaz, um dos projetos de música eletrônica mais famoso do país..

 

"Em 2020, eu participei da batalha de beats do Tropkillaz (concurso de novos DJs que o duo promove), que me deu bastante visibilidade. A galera começou a olhar mais para mim. E também tive contato com eles, que são meus amigos até hoje", destacou.

 

O jovem acabou sendo um dos cinco vencedores escolhidos da competição de música. "O Klean chamou muito a minha atenção porque ele tem estilo, ele assina. O estilo vale muito mais do que a técnica. Fomos mantendo contato, ele mandando coisas, eu dando conselho e o envolvendo em trampos. Quando a gente estava em Los Angeles, gravando nosso próximo disco, o Klean me chamou dizendo que tinha um monte de gente da equipe da Rihanna atrás dele, me pedindo para falar com eles", disse o Zegon ao portal G1.

 

No fim das contas, o remix que tocou no Superbowl, para dezenas de milhões de espectadores, tem a assinatura oficial do DJ Klean. "A gente fez tudo certinho, autorizou o remix. Se sair, vai sair com crédito, tudo do jeito que tem que ser", acrescentou.

 

O DJ Klean também celebra e ri sozinho ao lembrar do e-mail que virou parceria com ninguém menos que Rihanna: "Fico muito feliz com o que está acontecendo". Na noite deste domingo (12/02), o DJ tinha pouco mais de 3 mil seguidores no Instagram. Na manhã desta segunda (13/02), após o Super Bowl, já são quase 40 mil seguidores na plataforma.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x