O Portal Uai te leva para o show do Bruno Mars no Mineirão; saiba como
Legião Urbana decide processar Antonia Fontenelle por uso de música
Empresa que detém os direitos de músicas da banda diz que a candidata a deputada federal postou canção sem autorização
A atriz e apresentadora Antonia Fontenelle está sendo processada pela Legião Urbana Produções Artísticas, empresa que detém os direitos de músicas da banda Legião Urbana.
Leia Mais
A youtuber está sendo acusada e usar indevidamente a canção Que país é este, de Renato Russo, em sua campanha eleitoral de sua candidatura a deputada federal do Rio de Janeiro pelo Republicanos, de acordo com as informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Na ação, é pedido que a Justiça determine a remoção do vídeo imediatamente das redes sociais e a retratação de Antonia, além de definir uma indenização a ser paga por danos materiais e morais à Legião. O vídeo foi publicado em junho deste ano, quando Fontenelle anunciava, no Instagram, a sua pré-candidatura ao som da faixa.
Ainda de acordo com a publicação, além dos direitos autorais, o texto destacou que a defesa de pautas conservadoras vai contra a postura do artista, que faleceu em 1996. A empresa chegou a enviar uma notificação extrajudicial para a viúva de Marcos Paulos que, até o momento, não respondeu o pedido dos profissionais e não retirou o conteúdo do ar até o fechamento desta matéria.