UAI

Viúva de Cid Moreira é acusada de maus-tratos e ocultação de patrimônio

Filhos de ex-apresentador do 'Jornal Nacional' acusam Maria de Fátima de negligência e manipulação emocional de Cid Moreira

Montagem de fotos Reprodução TV Globo/Instagram
Viúva de Cid Moreira foi acusada de maus-tratos
x
Redação Entretenimento clock 30/04/2025 08:12
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
A viúva de Cid Moreira, Maria de Fátima, está sendo processada pelos filhos do ex-apresentador do "Jornal Nacional", Roger Felipe Naumtchyk Moreira e Rodrigo Razendev Simões Moreira. Os herdeiros acusam a empresária de maus-tratos contra o jornalista, que faleceu em outubro do ano passado devido à falência múltipla dos órgãos.

Segundo informações do portal LeoDias, os filhos alegam que Maria de Fátima negligenciou os cuidados com Cid, manipulou emocionalmente o comunicador e desviou parte do patrimônio dele. O processo também afirma que a empresária teria se aproximado de Cid com interesses financeiros, iniciando um relacionamento extraconjugal.

VEJA TAMBÉM 


O documento judicial, assinado pelos advogados de Roger e Rodrigo, aponta que Maria de Fátima teria vendido imóveis avaliados em aproximadamente R$ 3 milhões, declarando apenas uma parte do valor. Além disso, a viúva teria criado uma empresa e concentrado os rendimentos de Cid Moreira em uma conta particular.

Além das acusações financeiras, testemunhas afirmam que Cid foi maltratado pela esposa. Segundo um caseiro, o ex-apresentador foi deixado sem alimentação adequada e sofreu lesões no corpo devido a acidentes domésticos.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp