UAI

Mariana Rios faz desabafo sobre tentativa de engravidar: 'Tinha certeza'

A artista explicou que, inicialmente, acreditava que engravidar seria fácil devido ao seu estilo de vida saudável

Montagem de fotos Reprodução Instagram
Mariana Rios falou sobre tentativas de engravidar
x
Redação Entretenimento clock 24/04/2025 09:59
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
Mariana Rios usou suas redes sociais nesta quinta-feira (24) para compartilhar detalhes sobre sua jornada para se tornar mãe. A apresentadora e atriz de 39 anos abriu o coração e explicou como tem sido o processo desde a decisão de engravidar até os desafios enfrentados, incluindo o congelamento de óvulos e a fertilização in vitro.

Em seu relato, Mariana contou que inicialmente acreditava que engravidar seria um processo fácil, já que leva uma vida saudável e sem vícios. No entanto, ela percebeu que a realidade foi bem diferente e, por isso, optou por buscar a medicina para ajudar na realização do sonho da maternidade.
 

VEJA TAMBÉM 


"Quando decidi olhar para esse sonho com mais carinho, tinha certeza de que a jornada seria muito mais simples", iniciou ela. "Pensava: 'Sou uma pessoa saudável, me cuido, não tenho vícios, sou trabalhadora, me considero uma pessoa do bem, então tudo está ok comigo'. Achei que seria fácil, mas um exame me revelou que para engravidar de forma natural, no meu caso, não seria tão simples."

A atriz então optou pelo congelamento de óvulos, seguido pela fertilização in vitro. No entanto, a jornada não foi fácil. "No primeiro estímulo para congelar óvulos, foram 12 dias aplicando injeções hormonais. Meu corpo ficou inchado, e meu emocional estava comprometido. Após a sedação, recebi a notícia de que, dos 12 óvulos esperados, apenas um era bom o suficiente para ser congelado. Tive que repetir o processo", contou.

Mariana também relatou que, em uma segunda tentativa, nenhum dos óvulos foi bom o suficiente para ser congelado, o que a fez questionar sua própria saúde. "Você começa a se perguntar: tem algo errado comigo? E agora?", desabafou. A busca por óvulos saudáveis continuou, e a atriz mudou de médico, ficando ainda mais ansiosa, mas seguindo firme em seu objetivo.

"Foi um processo de várias coletas, mudanças de hábitos e inseguranças. Eu me considero uma mulher forte, mas, às vezes, também me sinto vulnerável e precisei de apoio", disse.

Após o número satisfatório de óvulos, Mariana e sua equipe seguiram para a formação dos embriões, dando mais um passo importante em sua jornada para realizar o sonho de ser mãe.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp