UAI

Ex-mulher do traficante Nem da Rocinha espera filha com rapper; saiba mais

Danúbia Rangel, conhecida por seu passado no tráfico, se prepara para a chegada da filha e almeja nova carreira como influenciadora digital

Danúbia Rangel Reprodução
Da favela ao Instagram: como Danúbia Rangel está reescrevendo sua história
x
Redação Entretenimento clock 23/04/2025 12:13
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
Aos 41 anos, Danúbia de Souza Rangel já pode dizer que viveu de tudo um pouco. Ela se jogou nas experiências, aproveitou cada momento e, claro, passou por umas boas reviravoltas. Conhecida por vários apelidos, como "Xerifa da Rocinha", "Dona da favela" e até "Viúva Negra", sua trajetória ganhou destaque lá em 2008, quando se envolveu com Nem, o traficante mais procurado do Rio de Janeiro na época.
 
Ele, que era o chefe da Rocinha, a favela mais famosa da Zona Sul, abandonou a esposa para ficar com Danúbia, uma jovem de 21 anos vinda da Maré, no Rio, onde já havia sido casada com dois grandes nomes do crime da região, mortos pela polícia — o que lhe rendeu o título de "viúva-negra".

Passaram-se 20 anos, e hoje, um ano e três meses após sair da prisão, onde cumpriu uma pena de oito anos por tráfico de drogas e associação ao tráfico, Danúbia, ou Dada, como é chamada pelos amigos, tenta deixar o passado para trás. Ela está grávida de 29 semanas de Helena, fruto de seu relacionamento com o rapper MC HCalvin, e se prepara para um novo capítulo de sua vida.
 
Desde que deixou a cadeia, Danúbia tem se distanciado da vida de ostentação que exibiu nas redes sociais, com suas joias de ouro, relógios Rolex e carros de luxo. Bom, o corpo ela ainda expõe, mas de um jeito mais sutil agora, enquanto começa a construir uma carreira como influenciadora digital. Com 88 mil seguidores no Instagram, ela participou recentemente de um workshop para aspirantes a apresentadores, com o mesmo diretor que treinou nomes como Thelminha, Carol Narizinho e Luiza Caldi.

Apesar de não ter um trabalho fixo ainda, a ex-primeira-dama do tráfico da Rocinha tem fechado algumas parcerias em suas redes sociais e parece estar se preparando para o futuro. Ela já tem duas filhas, Yasmin, de 15 anos, de seu relacionamento com Nem, e Duda, que faleceu de pneumonia aos 14 anos, um ano depois da prisão de Nem. O drama de perder Duda a marcou profundamente, e, na época, ela estava envolvida com o crime organizado, embora sempre negue ter exercido qualquer poder dentro do tráfico.

E parece que sua história ainda tem muito o que contar: ela já está negociando sua biografia com uma grande plataforma de streaming, e em breve o público poderá conhecer todos os detalhes dessa vida intensa.

Em entrevista à Record, um mês após sua saída da prisão, Danúbia falou sobre o período que passou à frente da Rocinha: "Eu sempre fui diferente por ser mulher do Nem, tinha acesso a lugares que outros não tinham. Mas não era uma ‘Xerifa’ porque mandava ou fazia maldades, esse apelido foi algo que a mídia criou", disse ela. Ela também compartilhou como tem encarado seu novo recomeço: "Agora estou recomeçando tudo do zero. Aprendi a dar mais valor à vida e às pessoas, entender que o dinheiro não é tudo."

Danúbia e MC HCalvin, que vem do Complexo da Penha, estão juntos há um ano, mas só assumiram publicamente o relacionamento alguns meses antes de anunciar a gravidez.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp