Reprodução Instagram Renata venceu o 'BBB 25'
Redação Entretenimento
23/04/2025 07:25
A 25ª edição do "Big Brother Brasil" chegou ao fim com emoção, reviravoltas... e muita discussão. Renata foi consagrada campeã da temporada com 51% dos votos, superando Guilherme, que ficou em segundo lugar com 43%, e João Pedro, que terminou com apenas 4,72% da média.
Mas se dentro da casa a cearense conquistou o prêmio milionário, fora dela a recepção foi um pouco mais amarga. Nas redes sociais, a vitória de Renata dividiu opiniões — e não foram poucas as críticas. Muitos internautas alegam que, sem o chamado “voto de torcida”, Guilherme seria o verdadeiro campeão do programa.
VEJA TAMBÉM
Os comentários fervilharam:
“Para mim, Guilherme foi e é o campeão desta edição. Gigante, Pernambuco te ama demais!”
“Ridículo a Renata ganhar. Choro sem lágrima. Menina mais forçada, impossível.”
“Voto único, ele foi o campeão.”
“Decepcionada com esse resultado. Guilherme estava liderando para ser o campeão.”
“Mulher forçada, quanta injustiça!”
Com o debate pegando fogo, quem apareceu para colocar panos quentes — ou pelo menos tentar — foi Gil do Vigor. Durante o Bate-Papo BBB, o ex-BBB e apresentador saiu em defesa da campeã.
“O Big Brother é decidido pelo voto. Eu sei que há o voto único e o voto da torcida, mas o Big Brother é feito de amor. Se você é um torcedor e ama tanto a ponto de virar a noite [votando], é merecido aquilo”, disparou Gil.
E ele foi além:
“Não dá pra dizer que ‘tem uma torcida pequena que vota muito’. Isso também é mérito. Conseguir cativar alguém a ponto da pessoa passar horas votando... isso é jogo também.”
Amada por uns, questionada por outros, Renata entra para o hall de campeões com o título e a polêmica. Afinal, se tem uma coisa que o BBB não deixa faltar, é assunto até depois da final.