UAI

Atores de 'Vale Tudo' que foram contra e a favor do remake da novela

Nem todos do elenco da versão original se animaram com a adaptação de Manuela Dias

Nem todos do elenco da versão original se animaram com a adaptação de Manuela Dias. Reprodução/TV Globo
Atores de Vale Tudo que foram contra e a favor do remake da novela
x
clock 19/04/2025 09:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

 

A decisão da Globo de revisitar Vale Tudo, clássico absoluto da teledramaturgia brasileira, dividiu opiniões entre os atores que participaram da versão original, exibida em 1988. Enquanto alguns comemoraram a nova leitura da obra sob o comando de Manuela Dias, outros já não se animaram tanto com a ideia. 

 

 

 

Um dos nomes que não se empolgaram com a novidade foi Carlos Alberto Riccelli, que viveu Cesar Ribeiro na primeira versão. Em entrevista recente ao portal F5, o ator questionou: Por que refazer uma história de tamanho sucesso e ainda tão presente nas mentes e corações do público, como ‘Vale Tudo’?”

 

 

Ao comentar a escolha de Débora Bloch para interpretar Odete Roitman, papel eternizado por Beatriz Segall, Riccelli ponderou: “Quem poderia ser melhor que Beatriz Segall como Odete? Ninguém! A menos que a nova Odete seja totalmente diferente da original.” 

 

Leia Mais

 

 

 

Outro veterano que comentou o assunto foi Paulo Reis, o Olavo da trama original. Com uma visão volta para a repercussão entre o público, ele pontuou: “Se será um sucesso ou um fracasso, depende. Acho impossível repetir a repercussão da primeira versão, as condições atuais da TV são completamente diferentes hoje, mas acho possível alcançar um grande êxito artístico”.

 

 

Lala Deheinzelin, que interpretou Cecília, demonstrou torcida para que o remake mantenha o espírito da novela original: “Espero que seja feito com a mesma inteligência e qualidade artística e tenha novamente o papel de abrir a cabeça e ampliar a mentalidade do povo brasileiro”.

 

 

 

 

Já o veterano Reginaldo Faria, que deu vida ao personagem Marco Aurélio, fez questão de ressaltar a relevância das novelas no cenário atual: “Sou a favor de tudo o que estiver ao alcance do entretenimento e rezo para que as novelas não sejam engolidas pelo streaming. A importância das novelas para os brasileiros é cultural”.

 

 

Renata Sorrah, que deu vida à Heleninha Roitman na primeira versão, também vibrou com a ideia do remake: “Vai ser interessantíssimo esse remake. […] É outra coisa, né? Isso vai ser muito bom! É uma das novelas mais lindas que já foram escritas, é icônica, como falam agora. Uma novela maravilhosa que a gente foi muito feliz fazendo”. 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp