
Cauã Reymond vem a público explicar mau cheiro na axila: 'É uma tradição'
Atriz enalteceu o Sistema Único de Saúde ao falar sobre sua próxima personagem na TV
Camila Pitanga enalteceu os benefícios do Sistema Único de Saúde (SUS) ao falar sobre sua próxima personagem na TV. A atriz interpretará uma personagem com câncer de útero no próximo folhetim das 19h da Globo, "Dona de Mim".
Em entrevista durante a festa de lançamento da trama, Camila Pitanga deu detalhes sobre sua personagem, e pontuou como o SUS pode ajudar as mulheres a se prevenirem contra o câncer causado pelo vírus do HPV.
“É muito importante não esperar ficar doente para se cuidar. Muitas mulheres acabam não tendo sorte no tratamento porque identificam quando a doença já está muito lá na frente. E outra coisa: a vacina está aí, do HPV. Viva o SUS, que disponibiliza a partir dos 13 anos. Ter uma vacina diminui as chances”, destacou Pitanga.
A artista, inclusive, destacou a importância do SUS ser defendido, uma vez que a abolição do sistema gratuito de saúde à população é cogitado por muitos políticos da extrema-direita do país.
"Vacina, vigilância sanitária… são tantas coisas que são serviços gratuitos. Eu sei, ainda que demore, ainda que a gente possa aprimorar, é algo que poucos países têm. É um modelo de saúde para muitos países. Críticas a serem feitas, com coisas a serem superadas, mas a gente tem que abraçar o SUS e não brigar com o SUS", afirmou.
Prêmio eSports Brasil elege 13 influenciadores para a campanha de promoção da nona edição do evento
Ragnarök: The Orchestra Concert tem ingressos esgotados
Overwatch 2: Papo do Diretor - Passado, Presente e Futuro do Estádio
Wesley Safadão, Natanzinho Lima e mais: confira shows deste fim de semana em BH