UAI

Carol Ribeiro revela esclerose múltipla e faz alerta: 'Ouça seu corpo'

Modelo e apresentadora conta como ignorou os sinais da esclerose múltipla até o próprio corpo exigir atenção

Carol Ribeiro revela esclerose múltipla e faz alerta: 'Ouça seu corpo'
Reprodução / TV Globo
Carol Ribeiro revela esclerose múltipla e faz alerta: 'Ouça seu corpo'
x
Redação Entretenimento clock 14/04/2025 15:56
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Leia Mais

 

Carol Ribeiro sempre teve pressa. Desfilou nas passarelas e nas telas com a mesma intensidade que levava a vida fora dos holofotes. Mas em 2023, o corpo decidiu puxar o freio. 

 

Falhas ao caminhar, esquecimentos, ondas de calor inexplicáveis e noites em claro começaram a se acumular, mas ela insistia: “É só estresse, eu não posso parar agora”. Até que parou.

 

Em entrevista ao "Fantástico", a modelo de 43 anos revelou ter sido diagnosticada com esclerose múltipla. O diagnóstico veio depois de meses ignorando os sintomas e tentando soluções por conta própria. 

 

“O corpo estava avisando, mas eu empurrava. Só quando parei para me escutar é que consegui entender o que estava acontecendo”, contou, emocionada.

 

A virada começou com um pedido de ajuda à amiga Ana Cláudia Michels, também ex-modelo e hoje médica. Foi ela quem apontou o caminho certo: um neurologista e uma ressonância magnética, que confirmou a doença.

 

 “Chorei muito. O pouco que eu sabia era assustador. Mas agora sei que é possível viver bem, desde que se escute o corpo a tempo”, afirmou Carol, que se junta a nomes como Guta Stresser e Cláudia Rodrigues na missão de dar visibilidade ao tema.

 

Apesar de não ter cura, a esclerose múltipla hoje é tratável e controlável. Com diagnóstico precoce e acompanhamento médico, pacientes podem manter qualidade de vida.

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp