
Cauã Reymond vem a público explicar mau cheiro na axila: 'É uma tradição'
Advogada do duque diz que proteção atual é falha e coloca o príncipe em risco real de morte
Em meio à disputa judicial contra o Ministério do Interior do Reino Unido, o príncipe Harry voltou a alertar sobre os riscos à própria vida caso seu esquema de segurança seja reduzido em solo britânico.
O duque de Sussex tenta reverter uma decisão do comitê Ravec, que lhe concedeu um nível inferior de proteção após sua saída como membro sênior da família real.
Durante a audiência no Tribunal de Apelação, a advogada do príncipe, Shaheed Fatima KC, foi direta: “Há uma pessoa sentada atrás de mim cuja segurança, proteção e vida estão em risco.”
Ela ainda reforçou que o tratamento especial prometido a Harry não se compara à proteção garantida a outros membros da realeza.
Harry entrou com o recurso após a Justiça ter considerado legal a decisão tomada pelo Ravec em 2020, pouco tempo depois que ele e Meghan Markle anunciaram o afastamento das funções reais.
A equipe jurídica do príncipe sustenta que, mesmo sem cargo oficial, ele continua sendo alvo de ameaças e deveria ter segurança compatível ao risco.