
BBB25: Enquete atualizada aponta eliminação com alto índice de rejeição
Maeve Jinkings desmistificou os rumores de que teria ficado desconfortável ao ser escalada para um papel lésbico no remake
Maeve Jinkings usou as redes sociais nesta segunda-feira (7) para esclarecer uma declaração feita em entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo. No bate-papo, a atriz declarou que se sente desconfortável em dar vida à personagem Cecília Catanhede em Vale Tudo, que é lésbica assumida na trama.
A atriz, que é casada com a cineasta Carolina Marcowicz desde 2022, lamentou que a declaração tenha sido tirada de contexto, gerando uma repercussão negativa nas redes sociais.
"Que pena terem retirado minha frase do contexto, apenas pra buscar likes. O que não é confortável é falar sobre um tema íntimo que não deveria ser um tema. Sabe por que é tema? Porque o preconceito existe. E o sensacionalismo alimenta o tipo de preconceito que a bela narrativa das personagens tenta combater", escreveu ela.
Importância Política
Em sua entrevista ao F5, Maeve pontuou a importância que sua personagem terá para a socidade, já que desta vez, Cecília não irá morrer na trama e irá adotar um filho com sua mulher.
"Achei incrível, porque há uma importância política nessa afirmação de a personagem seguir na narrativa, né? Se você olhar o arco da história e das representações da comunidade LGBTQIA+ nas narrativas de ficção, a morte desses personagens era —e ainda é— muito comum. Estamos lutando um pouco contra isso", declarou.
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater manterá conteúdo de sugestão sexual; entenda o motivo
Usar o celular sempre no modo economia de bateria traz problemas e é um erro
Quem é David Hayter, o dublador de Solid Snake na franquia Metal Gear Solid?
Páscoa para os pets: onde encontrar ovos para cachorro em BH