
Gugu Liberato: à espera do DNA, suposto filho faz nova declaração
A apresentadora destacou a importância de checar informações antes de acreditar em propagandas que usam rostos famosos
Nesta segunda-feira (24/3), Giovanna Ewbank usou as redes sociais para desmentir um vídeo falso que circula na internet, feito com inteligência artificial. O conteúdo manipulado simula a atriz falando sobre o uso de botox, mas ela garantiu que nunca gravou esse material. "Tá muito convincente, mas não sou eu", afirmou.
A apresentadora destacou a importância de checar informações antes de acreditar em propagandas que usam rostos famosos. "Se for um rosto conhecido, procure nas redes oficiais da pessoa para confirmar", alertou. Giovanna ainda lembrou que a regulamentação da inteligência artificial no Brasil ainda está em discussão, o que facilita golpes desse tipo.
Deepfakes têm sido cada vez mais usados para enganar o público, afetando desde celebridades até casos de fraudes financeiras. Em outubro de 2024, o STF divulgou um guia sobre o tema, explicando como identificar vídeos falsos, observando expressões faciais, sincronia labial e detalhes na voz. A recomendação é sempre conferir fontes oficiais antes de compartilhar qualquer conteúdo duvidoso.
Quais os feriados de abril em BH? Confira datas comemorativas
Bird Game Jam Tour 2025: maratona de criação de videogames chega a quatro cidades paulistas com o tema aves brasileiras
Supershot é um jogo indie brasileiro retrô para crianças
EXCLUSIVO: DROPS DE JOGOS DESVENDA A GESTÃO CONTROVERSA DA TECTOY COM O ZEENIX