
Ex-atriz da Globo vira faxineira e reconstrói a vida fora do Brasil
Tradições curiosas e regras rígidas marcam a rotina da realeza britânica
A família real britânica segue um verdadeiro manual de etiqueta e protocolos, e alguns deles são bastante inusitados! Desde restrições sobre o que vestir até normas para viagens, os integrantes da realeza precisam se adaptar a tradições que passam de geração em geração. E, por mais que a monarquia tenha se modernizado, muitas dessas regras continuam intactas.
Por exemplo, os membros da realeza não podem dar autógrafos para os fãs. A justificativa é simples: evitar qualquer possibilidade de falsificação. Outra regra curiosa envolve viagens. Os herdeiros do trono não devem viajar juntos, pois, caso ocorra um acidente, a linha de sucessão continua protegida.
Já no caso dos casamentos, as noivas da família real só podem usar buquês feitos com flores cultivadas nos jardins do palácio, uma tradição que vem desde o século 19.
Além disso, os membros da realeza devem aceitar todos os presentes oferecidos por admiradores, já que recusar pode ser visto como falta de educação. Outro detalhe interessante é que eles são obrigados a carregar uma roupa preta em qualquer viagem, para estarem sempre preparados para um luto inesperado.
Até as crianças seguem protocolos! Os meninos da família real só podem usar calças depois dos 8 anos, antes disso, o traje obrigatório para eventos públicos é o short. E as mulheres da realeza também têm suas regras: chapéus são obrigatórios em eventos diurnos, mas, à noite, as casadas devem substituir o acessório por uma tiara
Cinema da USP leva a intimidade dos vídeos caseiros para a telona
Vegetação recuperada na Mata Atlântica dura cada vez menos
Maus-tratos na infância afetam cérebro prejudicando memória, aprendizado e emoções
Gratuito: o que fazer em Contagem até 25 de maio