
Cauã Reymond vem a público explicar mau cheiro na axila: 'É uma tradição'
Influenciadora passou por uma cirurgia em fevereiro para remoção uma lesão pré-cancerígena causada pelo vírus do HPV
A atriz e modelo Aline Campos compartilhou recentemente sua experiência pessoal com o HPV, destacando a importância da conscientização e prevenção. Ela passou por uma cirurgia para remover uma lesão pré-cancerígena causada pelo vírus, ressaltando que o HPV pode ser evitado através de medidas preventivas eficazes.
"Mês passado eu precisei fazer uma cirurgia para remover uma lesão pré-cancerígena no colo do meu útero e tudo isso por causa de um vírus que até então estava silencioso no meu corpo. O HPV. HPV é um vírus super comum. Você sabia que cerca de 80% das mulheres sexualmente ativas vão ter contato com ele em algum momento da vida? Muitas nem imaginam que tão infectadas porque na maioria das vezes ele não apresenta sintomas como foi comigo", iniciou.
"Mas o problema é que alguns tipos do HPV podem causar lesões graves, como foi o meu caso, e podem até evoluir para um câncer de colo do útero. Mas o motivo de eu estar abrindo isso aqui para você, gente, é porque ele pode ser evitado, tá? E existem várias formas de se proteger. O uso do preservativo, é claro, a vacinação contra o HPV, exames de rotina como papanicolau e a colposcopia. Se eu tivesse me atentado a essa prevenção antes, talvez eu não precisaria passar por essa cirurgia", seguiu.
Por fim, ela explicou que decidiu se expor para participar do Março Lilás, com a intenção de conscientizar outras mulheres: "E é por isso que eu estou aqui, porque a sua história pode ser diferente. Graças a Deus a minha cirurgia foi no sucesso. A prevenção tá ao nosso alcance. Então, se cuide, se informe, faça os exames e compartilhe esse vídeo com quem você ama, porque essa informação pode sim salvar vidas".
Os 10 Fatos que fazem da BetMGM incomparável no mercado brasileiro de apostas
Dólar fecha na estabilidade, a R$ 5,65
Jorge e Mateus antecipam show em BH e trocam Mineirão pela Arena MRV
Voxel faz bom jornalismo e torna públicos os relatos de desenvolvedores sobre insegurança na Gamescom Latam