UAI

Votantes do Oscar confessam que não assistiram o filme 'Ainda Estou Aqui'

Em uma matéria publicada pela revista Entertainment Weekly, alguns diretores anônimos fizeram confissão polêmica e pediram desculpas a Fernanda Torres

Ainda Estou Aqui Divulgação/Sony Pictures/Globoplay
Votantes do Oscar admitem não terem assistido 'Ainda Estou Aqui'
x
Redação Entretenimento clock 27/02/2025 16:50
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

Oscar 2025 está se aproximando e, como sempre, a temporada de premiações traz à tona diversas discussões sobre os critérios de escolha dos votantes. Recentemente, alguns diretores anônimos compartilharam suas experiências e dificuldades em relação aos filmes indicados, revelando um cenário que pode impactar diretamente as chances de alguns concorrentes.

 

Leia Mais

 

 

Entre os filmes que estão gerando burburinho, "Ainda Estou Aqui" se destaca por suas indicações em categorias importantes, como Melhor Atriz, Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. No entanto, a falta de tempo e o volume de produções a serem assistidas têm sido um desafio para muitos votantes, que admitem não ter conseguido ver todas as obras indicadas.

 

Os votantes do Oscar são conhecidos por sua vasta experiência na indústria cinematográfica, mas isso não os isenta de enfrentar dificuldades na hora de escolher seus favoritos. Em entrevistas recentes, alguns diretores confessaram que o processo de eliminação muitas vezes guia suas decisões, em vez de uma verdadeira paixão pelos filmes.

 

Um dos diretores revelou que, apesar de seu desejo de assistir a todos os filmes indicados, a falta de tempo e a exaustão o impediram de completar essa tarefa. Ele mencionou que ainda não conseguiu assistir a "A Substância" ou "Ainda Estou Aqui", e que o primeiro filme de "Duna" não conseguiu prender sua atenção até o final.

 

Quais são as implicações para os indicados?

A admissão de que muitos votantes não assistiram a todos os filmes indicados levanta questões sobre a justiça do processo de seleção. Fernanda Torres, indicada por sua atuação em "Ainda Estou Aqui", pode ser uma das prejudicadas por essa situação. Alguns diretores chegaram a pedir desculpas publicamente por não terem visto seu trabalho, refletindo sobre a possibilidade de se absterem de votar até que consigam assistir a todas as produções relevantes.

 

Essa situação destaca a importância de um sistema de votação mais eficiente e justo, que leve em consideração o tempo e a disponibilidade dos votantes. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pode precisar reavaliar seus métodos para garantir que todos os filmes tenham uma chance justa de serem apreciados e julgados. 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp