UAI

Vencedor do Oscar Gene Hackman e esposa são encontrados mortos em casa

A estrela vencedora do Oscar de The French Connection, The Conversation, Superman e The Poseidon Adventure morreu, junto com sua esposa musicista clássica

Gene Hackman e Betsy Arakawa Reprodução / Instagram
Meu Deus! Gene Hackman e a mulher, Betsy Arakawa, são achados mortos em casa
x
Redação Entretenimento clock 27/02/2025 13:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

O ator vencedor do Oscar Gene Hackman e sua esposa, a pianista clássica Betsy Arakawa, foram encontrados mortos na tarde de quarta-feira (26) em sua casa na comunidade de Santa Fe Summit, a nordeste da cidade.

 

Leia Mais

 

 

Em uma declaração ao Santa Fe New Mexican , o xerife do condado Adan Mendoza disse: "Podemos confirmar que Gene Hackman e sua esposa foram encontrados mortos na quarta-feira".

A Press Association confirmou que há uma "investigação ativa'' sobre as mortes. O xerife Mendoza disse que não havia nenhuma indicação imediata de crime. Ele não forneceu uma causa de morte ou disse quando o casal pode ter morrido.

Leia também:

 

  • Quem era Jesus Guerrero, cabeleireiro que morreu após viagem com J-Lo?
  • Jade Magalhães revela medo de morrer após nascimento da filha, Serena 
  • Preta Gil morreu? Notícia viraliza e cantora se revolta: 'Estou vivíssima' 
  •  

     

    Hackman, 95, morava em Santa Fé, Novo México, desde a década de 1980 e se casou com Arakawa, 63, em 1991, após conhecê-la na academia onde ela trabalhava. Pouco se sabe sobre a carreira posterior de Arakawa como musicista, embora em 2014 Hackman tenha elogiado suas "leituras específicas e inabaláveis" dos romances de faroeste que ele mais tarde escreveu.

     

    Relembre a carreira do ator

     

    Hackman teve uma carreira de 40 anos no cinema, incluindo atuações em Operação França, Superman e Os Excêntricos Tenenbaums, antes de se aposentar em 2004. Ele alcançou o sucesso relativamente tarde, surgindo aos 30 anos e personificando o semblante anti-heróico de Hollywood dos anos 1970.

     

    Nascido em 1930, ele se juntou aos fuzileiros navais no final dos anos 1940 e decidiu estudar atuação no final dos anos 1950. Hackman fez amizade com Dustin Hoffman no Pasadena Playhouse e os dois foram votados como "os menos prováveis %u200B%u200Bde ter sucesso". Com vários pequenos papéis na TV e no palco em seu currículo, Hackman fez sua estreia na tela grande ao lado de Warren Beatty no melodrama Lilith em 1964.

     

    Três anos depois, Hackman fez sua primeira impressão real com outro papel ao lado de Beatty. Interpretando Buck Barrow em Bonnie e Clyde de Arthur Penn, ele garantiu sua primeira indicação ao Oscar, de melhor ator coadjuvante. Ele perdeu para George Kennedy em Rebeldia Indomável, mas isso o levou ao seu primeiro papel principal em Meu Pai, Um Estranho, de 1970, com Melvyn Douglas.  

     

    compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp