
Gugu Liberato: à espera do DNA, suposto filho faz nova declaração
Segundo colunista, a emissora dos Marinho pode fazer uma grande reformulação em sua grade em breve
A Globo está dando sequência ao seu plano de reformulação e, após realizar uma grande pesquisa sobre seu jornalismo, agora prepara um novo levantamento focado exclusivamente no entretenimento. Segundo informações recentes de Alessandro Lo-Bianco, do IG, a emissora deve lançar ainda esta semana um estudo para avaliar a percepção do público sobre programas como É de Casa, Encontro, Mais Você, Caldeirão com Mion e Domingão com Huck. Além disso, o levantamento também servirá para testar possíveis mudanças na grade e até mesmo ajudar a definir o futuro programa de Eliana, cujo projeto ainda está sendo desenvolvido.
O É de Casa será um dos principais focos dessa pesquisa. Nos bastidores, a Globo teria identificado que a atração perdeu sua identidade e acabou virando uma mistura do Encontro com o Mais Você. Por isso, o objetivo do levantamento é entender o que o público realmente deseja assistir nas manhãs de sábado e avaliar a necessidade de uma reformulação completa.
Veja também:
Já sobre o Encontro, as perguntas girarão em torno dos apresentadores e do formato do programa, investigando quem o público gostaria de ver no comando e quais conteúdos preferem nesse horário. No caso do Mais Você, a pesquisa buscará sugestões de novos quadros e formatos que possam ser introduzidos na atração.
Os apresentadores Marcos Mion e Luciano Huck também estão na mira da pesquisa. A Globo quer compreender que tipo de conteúdo os espectadores sentem falta no Caldeirão e no Domingão, visando possíveis novidades nos programas. Um detalhe que chamou atenção foi a ausência do Altas Horas no levantamento, o que indica que, ao menos por ora, a atração de Serginho Groisman não deve passar por alterações.
Ainda de acordo com o colunista, as estratégias fazem parte de um plano maior da Globo para manter sua programação alinhada aos interesses do público e garantir maior engajamento. Com base nas respostas, a emissora deve traçar um plano de reformulação que poderá ser visto nos próximos meses, o que pode resultar em mudanças no formato dos programas e, até mesmo, nos times de apresentadores.