Um perfil na plataforma X (antigo Twitter) tem gerado controvérsia ao direcionar ataques à participante do BBB25, Aline Patriarca. A conta, identificada como @resistenciahelp, declarou abertamente sua aversão à policial, referindo-se a ela como "pessoa imunda e sorrateira".
O que poucos sabem é que, conforme apurado com exclusividade pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a responsável por esse perfil é Claudia, mãe do ator Thiago Rodrigues. Em uma das postagens, Claudia compartilhou uma foto do filho em Lisboa, Portugal, acompanhada da hashtag "Amor de mãe".
Resumo BBB 25 tem saída de Diogo Almeida, choro, 'desistência' e decepção
Após a eliminação de Diogo Almeida do BBB25, na terça-feira (25), o perfil @resistenciahelp intensificou suas críticas a Aline Patriarca. Em uma publicação, afirmou: "A Resistência declara que, a partir de hoje, é oficialmente hater dessa pessoa imunda e sorrateira chamada Aline. O jogo que você fez com Diogo foi o mais frio que já vimos e não será esquecido. Você é podre e suja de alma". A postagem foi acompanhada de uma montagem de Aline com cabelos de cobra, remetendo à figura mitológica da Medusa.
Alguns internautas acusaram o perfil de incitar racismo contra a participante. Em resposta às críticas, a administradora da conta rebateu: "Poderia responder à altura, mas não vale a pena. Essa pessoa vem perseguindo a Resistência de uma forma insana, nunca vou saber o motivo. O certo é que não gosta de mim e foda-se. Aonde tem racismo aqui? Vá ler sobre Medusa na mitologia, o que tem a ver com a cor da pele? Vai estudar, aliás, nem deve saber o que é Medusa".
Mesmo após a polêmica nas redes sociais, o perfil @resistenciahelp continua ativo. Alguns dos posts que causaram controvérsia, no entanto, foram excluídos da rede social de Elon Musk.