Reprodução Instagram Preta Gil contou detalhes de tratamento contra câncer
Redação Entretenimento
17/02/2025 10:36
Preta Gil falou sobre a sua internação de quase dois meses em entrevista ao "Fantástico" no último domingo (16). A cantora,
que luta contra um câncer no reto, revelou as próximas fases do tratamento. "Ainda tenho muito que viver, muito que amar", disse.
Em conversa com
Maju Coutinho, Preta
detalhou a sua relação com os médicos e apontou os próximos planos. "Eles estão muito otimistas de que eu vou ficar bem para a próxima etapa: vou para os Estados Unidos para fazer um tratamento lá. Então, em abril, parto para Nova York para fazer um tratamento lá com medicamentos novos. Medicamentos que estão em fase final de estudo", afirmou.
Preta também reconheceu os
privilégios que tem por ser quem é. "Eu tenho mil privilégios, eu sei que tenho, isso faz toda a diferença. Então eu não reclamo, não tenho como reclamar: 'ah, mas você não sofre?'. Sofro, sofro muito", refletiu.
Apesar da fase ruim, a artista disse que a família se fortaleceu ainda mais. "Foi um período duro, muito duro, mas muito bonito. A nossa família se fortaleceu, se juntou ainda mais. O meu pai passou o Ano Novo comigo. Dormiu na caminha do hospital. Ele e a Flora, os dois apertadinhos", contou.
A cantora relatou ainda que não precisa mais de quimioterapia, apenas de remédios paliativos para dor e vitaminas, e pode comer de tudo. "Eu comi acarajé [ no hospital]. Pedi acarajé no delivery. Não chegou igual, mas matei um pouquinho da minha vontade", comentou.
"Os médicos falavam que se eu quisesse comer alguma coisa, para comer ali. Aqui a gente testa: se você ficar bem, se não vai. Hoje a dieta é livre, e posso comer tudo. Tudo que eu quiser. O importante é eu comer", completou.