
Cauã Reymond vem a público explicar mau cheiro na axila: 'É uma tradição'
A cantora Preta Gil, de 50 anos, recebeu alta nesta terça-feira (11) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após quase dois meses de internação. Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta enfrentou uma recidiva da doença em agosto de 2024, quando revelou que o câncer havia retornado em quatro locais diferentes: dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio.
Em 19 de dezembro de 2024, a artista passou por uma cirurgia complexa de mais de 20 horas para a retirada dos tumores. Desde então, esteve internada na unidade semi-intensiva do hospital, onde passou o Natal na UTI, mas deixou a unidade intensiva na virada do ano. Durante o período de internação, Preta recebeu apoio constante de amigos, como Malu Barbosa e seu empresário, Marcelo Azevedo.
Com a alta hospitalar, Preta Gil continuará seu tratamento em esquema ambulatorial, conforme informado pelo boletim médico assinado pelos diretores do Hospital Sírio-Libanês.
Leia a nota na íntegra:
“Preta Maria Gadelha (Preta Gil) recebeu alta hoje do Hospital Sírio-Libanês. A paciente deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial. Preta Gil está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”.