Reprodução Instagram AHariany Almeida sofre ruptura nos seios
Redação Entretenimento
06/02/2025 12:12
A influenciadora
Hariany Almeida utilizou as redes sociais para revelar que sofreu uma complicação após um dos procedimentos cirúrgicos a que se submeteu em janeiro: os pontos da cirurgia nos seios romperam. Em um vídeo publicado nos stories, ela relatou que "extrapolou" nos últimos dias, se empolgou e que os pontos abriram. Ela também falou que voltaria para São Paulo para uma consulta médica e que estava "muito dolorido".
Em entrevista, a cirurgiã plástica Luiza Hassan explica que a ruptura de pontos após cirurgias plásticas é uma complicação que, embora relativamente incomum, pode ocorrer devido a várias razões, incluindo movimentação inadequada ou esforço excessivo nas primeiras semanas de pós-operatório.
Leia também:
Leia Mais
- BBB 25: participante eliminada rejeita abraço de despedida e causa climão
- Gabriel, do BBB 25, é detonado por ex: 'Tive crises de ansiedade com ele'
- BBB 25: Aline toma decisão definitiva sobre romance com Diogo Almeida
"Alguns sinais podem ser indicativos de uma possível ruptura dos pontos, incluindo inchaço excessivo, vermelhidão, presença de secreção ou pus, abertura visível da incisão, ou febre. Os riscos associados à abertura dos pontos incluem infecção, atraso na cicatrização, formação de cicatrizes mais largas e evidentes, e, em casos mais graves e profundos, pode ocorrer a exposição e consequente perda de materiais, como próteses de silicone", diz a médica, especialista em cirurgia estética e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Os cuidados com a situação vivida pela influenciadora depende de cada caso. Além disso, a extensão da ruptura dos pontos cirúrgicos também influenciam: "Pequenas aberturas superficiais podem ser tratadas conservadoramente, com cuidados locais, curativos específicos, uma boa alimentação e a manutenção de um ambiente limpo para promover a cicatrização secundária, sem maiores prejuízos. Em casos mais graves, quando há exposição da prótese ou infecção profunda, pode ser necessária a intervenção cirúrgica para reparar a área comprometida."
Dra. Luiza reforça que a prevenção é o melhor caminho para evitar complicações, mas que os pacientes devem seguir alguns cuidados. "Seguir rigorosamente as recomendações médicas, que incluem repouso, quando indicado, e limitação de esforços e atividades físicas intensas nas primeiras semanas, além de manter uma alimentação equilibrada e hidratação", conclui.