Reprodução TV Globo Rodrigo Bocardi voltou a virar assunto na web
Redação Entretenimento
03/02/2025 12:55
A demissão do jornalista
Rodrigo Bocardi pegou o
público de surpresa na noite da última quinta-feira (30). Após 25 anos na TV Globo, o âncora do "Bom Dia São Paulo" foi desligado da emissora por "descumprir normas éticas". Com a repercussão do caso, um vídeo polêmico do apresentador voltou a viralizar.
O episódio aconteceu em fevereiro de 2020, enquanto a Globo transmitia ao vivo o repórter Tiago Scheuer em uma estação de metrô em São Paulo. Após abordar Leonel, um jovem negro, que estava indo ao Clube Pinheiros – um dos redutos da elite paulistana – Bocardi questionou se o rapaz estava a caminho do polo aquático para "pegar bolinha de tênis", referindo-se aos gandulas do local.
Lionel, que era atleta do clube, corrigiu Rodrigo, que se mostrou constrangido com a situação e se desculpou. A gafe repercutiu de forma negativa para o profissional. Na ocasião, Bocardi foi duramente criticado e chegou a ser acusado de racismo.
Veja também
Leia Mais
- Resumão BBB 25: Big Fone, acerto de contas e romance agitam reality
- Shakira elogia Caetano e Ivete e fala que Anitta é 'incrível'
- Jornal britânico diz que Shakira pode participar do novo disco de Anitta
Em sua defesa, Rodrigo se pronunciou: "Muito triste a acusação de preconceito. Eu pratico tênis no Clube Pinheiros. Os jogadores de tênis não usam uniformes, mas os pegadores/rebatedores, sim: uma camiseta igual a do Leonel, com quem tive o prazer de conversar hoje.
Ao vê-lo com a camiseta que vejo sempre, todos os dias, pegadores/rebatedores de todas as cores de pele, pensei que fosse um deles. Não frequento outras áreas do clube onde outros esportes são praticados. E não sabia que a camiseta era parecida. Se soubesse, teria perguntado em qual área ou esporte trabalhava, ou treinava. Nunca escondi minha origem humilde."