
Gugu Liberato: à espera do DNA, suposto filho faz nova declaração
Pastor fez um desabafo misterioso após protagonizar polêmicas com a irmã
O pastor André Valadão tem usado suas redes sociais para fazer desabafos misteriosos. Recentemente, por meio de sua conhecida caixinha de perguntas no Instagram, o líder da Igreja Batista da Lagoinha respondeu sobre o que acha da “incoerência” daqueles que criticam ou julgam algo que “eles mesmos fazem”.
Em sua resposta, Valadão declarou que críticas como essa sempre vão existir e que o correto a se fazer é não responder. O pastor ainda citou Jesus como exemplo, afirmando que ele não “parou para responder qualquer crítica”: “Eu acho que uma das maiores estratégias do Diabo é tentar nos distrair com situações e pessoas, sejam elogiando ou criticando”, afirmou.
Veja também
O irmão de Ana Paula Valadão seguiu dando sua opinião sobre as pessoas que fazem críticas desse tipo: “É triste, é incoerente, mas você tem que prosseguir para o que Deus te chamou”, finalizou ele em seu vídeo compartilhado no Instagram. Na web, muitos internautas acreditaram que o vídeo foi, na verdade, um recado velado após uma pregação recente de Ana Paula que deu o que falar.
Vale lembrar que, no último domingo (19/1), durante uma pregação na Igreja MEVAM, em Campinas (SP), a cantora e pastora Ana Paula Valadão fez críticas contundentes a determinadas práticas adotadas por algumas igrejas. Em tom exaltado, ela denunciou a associação com "mamom" — termo bíblico que se refere à riqueza material — e a realização de pactos com franquias visando ao lucro financeiro.
Ana Paula também criticou o uso de luzes psicodélicas e sons que, segundo ela, não são louvores, mas frequências que viciam o cérebro, transformando os cultos em ambientes hipnóticos. A pregação rapidamente repercutiu na internet, gerando debates entre os internautas. Alguns interpretaram as declarações como um alerta geral às igrejas contemporâneas, enquanto outros viram uma crítica velada ao seu irmão, André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, que teria adotado algumas das práticas mencionadas.
A briga entre os irmãos
Essa não é a primeira vez que os irmãos Valadão se envolvem em polêmicas públicas. Em novembro de 2024, Ana Paula afirmou ter sido censurada durante uma pregação na Igreja Lagoinha do Rio de Janeiro, após mencionar disputas familiares. O vídeo de sua palestra foi cortado e excluído das redes sociais da congregação.
A tensão familiar intensificou-se quando André Valadão acionou judicialmente o cunhado, Felippe Valadão, marido de Mariana Valadão, para impedi-lo de usar a marca "Lagoinha" na igreja que comanda em Niterói, no Rio de Janeiro. Ana Paula manifestou-se publicamente a favor da irmã, indicando de que lado estava no imbróglio.
TEKKEN 8 dá início à Temporada 2
Streamers brasileiros 'Cherrygumms' e 'Hayashii' celebram retorno de Verdansk a Call of Duty: Warzone
Por que o Drops de Jogos fez uma cobertura tão negativa sobre o caso TecToy e Zeenix?
6 passeios de bicicleta para fazer em BH