UAI

Rodrigo Bocardi teria cometido 'assédio moral' dentro da Globo

Segundo colunista, redação da emissora dos Marinho fala em 'episódio de assédio moral'

Apresentador Rodrigo Bocardi durante apresentação de jornal
Reprodução/Tv Globo
Rodrigo Bocardi é demitido da TV Globo
x
Redação Entretenimento clock 30/01/2025 22:06
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Segundo informações de bastidores do setor de jornalismo da Globo, a demissão de Rodrigo Bocardi, anunciada nesta quinta-feira (30), está relacionada a um episódio de assédio moral. A coluna de Flávio Ricco, do portal Leo Dias, apurou que esse tema tem gerado muitos comentários nos bastidores da emissora, em São Paulo.

Leia Mais

 

O jornalista veterano também está buscando ouvir Bocardi para obter seu posicionamento sobre a situação, mas até o presente momento, o ex-âncora da Globo não se pronunciou sobre o seu desligamento do canal.

 

O fato de a decisão ter partido do compliance da Globo, mas sem revelar a verdadeira razão, tem gerado especulações e diferentes interpretações dentro e fora do canal dos Marinho.

 

Saiba o motivo de Rodrigo Bocardi ter sido demitido da Globo 

Virou pastor? Discurso de Rodrigo Bocardi durante cobertura do Carnaval na Globo vira piada: 'Fiquei com vergonha' 

Rodrigo Bocardi fica arrasado no ar com morte de jornalista da Globo 

 

 

Leia o comunicado da Globo na íntegra:

"A partir de amanhã, dia 31, a jornalista Sabina Simonato apresentará o Bom Dia São Paulo. Sabina, que estreará à frente do novo telejornal Bom Dia Sábado, ao lado de Marcelo Pereira, neste sábado, dia 1º de fevereiro, vai ancorar o Bom Dia São Paulo interinamente", começou dizendo a emissora em seu aviso. 

 

"Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance", finalizou dizendo.  

 

Saiba mais: 

 

Também foi divulgado pelo próprio Leo Dias, em seu portal de notícias, que a demissão de Rodrigo Bocardi estaria relacionada à sua participação na festa de aniversário do prefeito recém-eleito de Mongaguá (SP), Paulo Wiazowski Filho (PP).

 

 

A presença de Bocardi nesse evento teria gerado desconforto na emissora, uma vez que a Globo preza pela imparcialidade de seus jornalistas e evita associações que possam comprometer essa imagem. A participação em eventos de figuras políticas pode ser vista como uma violação das diretrizes editoriais da emissora, que busca manter uma distância clara entre seus profissionais e atividades político-partidárias.  

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp