UAI

Saiba o motivo de Rodrigo Bocardi ter sido demitido da Globo

Segundo comunicado, apresentador descumpriu regras 'éticas' da emissora

O âncora Rodrigo Bocardi. reprodução/internet.
Rodrigo Bocardi.
x
Redação Entretenimento clock 30/01/2025 21:13
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Leia Mais

Caiu como uma bomba na noite dessa quinta-feira (30), um comunicado da Globo anunciando a demissão do apresentador do 'Bom Dia São Paulo', Rodrigo Bocardi. Segundo a nota enviada à imprensa, o âncora foi dispensado do canal após ter "descumprido normas éticas do Jornalismo".

 

Já nesta sexta-feira (31), Sabrina Simonato assumirá interinamente o comando do 'Bom Dia SP'. A apresentadora já fazia a coapresentação do jornalístico ao lado de Bocardi, tendo inclusive o substituído durante as férias.

Rodrigo Bocardi teria cometido 'assédio moral' dentro da Globo 

Rodrigo Bocardi assusta Sabina Simonato com conselho mórbido 

Rodrigo Bocardi fica arrasado no ar com morte de jornalista da Globo  

"A partir de amanhã, dia 31, a jornalista Sabina Simonato apresentará o Bom Dia São Paulo. Sabina, que estreará à frente do novo telejornal Bom Dia Sábado, ao lado de Marcelo Pereira, neste sábado, dia 1º de fevereiro, vai ancorar o Bom Dia São Paulo interinamente", começou dizendo a emissora em seu aviso. 

 
"Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance", finalizou dizendo. 

Bocardi iniciou sua trajetória na emissora em 1999, atuando como editor de texto no SPTV 2ª edição. Em 2009, ao assumir o cargo de correspondente em Nova York, foi encarregado da cobertura da morte de Michael Jackson. Desde 2013, ele era o apresentador do ‘Bom Dia São Paulo’ e também participava do 'Bom Dia Brasil'. 
 
Além disso, o jornalista veterano fazia parte da escala de apresentadores platonistas do 'Jornal Nacional'. Tendo, inclusive, comandado o principal jornalístico da Globo no último sábado (25).
 
Saiba mais:
 

Em sua coluna no portal LeoDias, o jornalista veterano Flávio Ricco revelou ter recebido informações de fontes do jornalismo da Globo que indicam que a demissão de Rodrigo Bocardi teria sido motivada por um episódio de "assédio moral".

 

Por outro lado, o próprio Leo Dias também divulgou em seu portal de notícias que a demissão de Bocardi teria relação direta com a presença do ex-âncora da Globo em uma festa de aniversário do prefeito recém-eleito de Mongaguá (SP), Paulo Wiazowski Filho (PP). 
 
Veja a última apresentação de Rodrigo Bocardi à frente do Jornal Nacional do último sábado (25/1)
 
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp