
Simone Mendes quebra o silêncio e diz como fez para perder 30 kg
Emissora precisou agir para evitar um 'climão' entre as cantoras
De maneira inesperada, Ivete Sangalo marcou presença na gravação do especial de 40 anos do axé music para o Caldeirão com Mion, realizado em Salvador (BA), na última quarta-feira (29). Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo, a participação da cantora não havia sido anunciada previamente, e sua apresentação aconteceu em um dia diferente do de Claudia Leitte, que gravou sua participação apenas nesta quinta-feira (30).
A decisão de incluir Ivete no evento partiu da própria TV Globo, que considerava inviável produzir um especial sobre o ritmo baiano sem a presença de uma de suas principais representantes. A emissora tomou a iniciativa de negociar diretamente com a artista para garantir sua participação.
Ivete Sangalo deixa ex-BBB em saia justa com comentário ousado
Globo evita encontro entre Ivete e Claudia Leitte em gravação de especial
Claudia Leitte fala de treta com Ivete Sangalo ao trocar Iemanjá por Yeshua
Ainda de acordo com informações do colunista, nos bastidores, houve um cuidado especial para evitar qualquer desconforto entre Ivete e Claudia, que tiveram um desentendimento recente. Dessa forma, a produção optou por escalá-las em dias distintos, minimizando qualquer possibilidade de tensão no evento.
A gravação aconteceu no espaço Candyall Guetho Square e foi organizada pela produtora Join Entretenimento, que pertence a Fábio Almeida, empresário de Claudia Leitte e ex-agente de Ivete Sangalo, com quem trabalhou entre 2011 e 2022.
Recentemente, Fábio fez publicações com indiretas direcionadas à cantora, gerando reações de fãs e até apagando comentários após a repercussão. Além disso, em entrevista, ele revelou que Claudia Leitte bloqueou Ivete nas redes sociais, supostamente por falta de diálogo sobre o episódio em que foi acusada de intolerância religiosa.
A TV Globo ainda não definiu como o especial será exibido, mas a ideia inicial é dividir o conteúdo em duas partes e apresentá-lo em sábados distintos dentro do Caldeirão com Mion.
Nas rede sociais, fãs das duas cantoras de axé se dividiram ao comentar a decisão da emissora dos Marinho: "É claro que ela [a Globo] ia fazer isso mesmo, sempre foi puxa saco da outra lá", reclamou uma fã de Claudia Leitte. "Decisão mais que acertada, o bonito [Fábio Almeida] bem que tentou boicotar a mainha [Ivete Sangalo] mas tomou um rajadão da Globo", celebrou um fã de Sangalo.