Leonardo DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso'; entenda o caso
Caso Robinho: saiba quando será retomado julgamento
O ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão na Itália por estuprar uma mulher albanesa em uma boate em Milão
Preso em Tremembé desde março deste ano, Robinho aguarda a retomada do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão na Itália por estuprar uma mulher albanesa em uma boate em Milão. A defesa de Robinho pediu habeas corpus.
Leia Mais
No dia 15 de novembro está marcada a retomada do julgamento. O caso retornou aos holofotes com a exibição do documentário Caso Robinho, na GloboPlay. Uma matéria no Fantástico, da TV Globo, trouxe detalhes do documentário, que já está disponível no streaming e mostra pela primeira vez a versão da vítima.
Durante um trecho divulgado pelo Fantástico, a vítima revela que após o abuso tem se desbotado. "Se eu tivesse que me descrever, diria que me sentia como... uma música brasileira: cheia de ritmo, de alegria, de luz. Sempre digo que eu costumava ser cheia de cores, que foram se desbotando. É, elas ficaram desbotadas durante muitos anos", diz a vítima, Mercedes
Leia também
Após 11 anos, vítima de Robinho fala sobre abuso sexual pela 1ª vez
A defesa do ex-jogador pretende derrubar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que homologou sentença da Justiça italiana contra Robinho e determinou a prisão imediata dele. O STF suspendeu o julgamento virtual de um habeas corpus protocolado pela defesa do ex-jogador de futebol Robinho em 13 de setembro.
Apenas o voto do relator do caso, ministro Luiz Fux, foi proferido. Para o ministro, não houve irregularidades na decisão do STJ que determinou a prisão.
"O STJ, no exercício de sua competência constitucional, deu cumprimento à Constituição e às leis brasileiras, aos acordos firmados pelo Brasil em matéria de cooperação internacional e às normas que regem a matéria, com especial atenção ao fato de o paciente ter respondido ao processo devidamente assistido por advogado de sua confiança e ter sido condenado definitivamente à pena de nove anos de reclusão por crime de estupro", disse Fux.
Robinho foi preso em 21 de março, em Santos, pela Polícia Federal (PF) após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizar a prisão do ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira.
Por 9 votos a 2, a Corte Especial do STJ decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão por estupro. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado em três instâncias por estupro, ocorrido numa boate de Milão, em 2013.
(Com informações da Agência Brasil).