YouTuber é condenado por fazer pegadinha com idosa; entenda melhor o caso
Irmão trans não-binário de Fred Bruno 'sofre' para mudar nome em documentos
Segundo Gabs Noah, a Justiça reconhece apenas os gêneros feminino e masculino, dificultando a realização de seus novos registros
Leia Mais
Irmão trans não-binário de Fred Bruno, Gabs Noah desabafou nas redes sociais enquanto estava na tentativa da mudança de seu nome em suas documentações. Nesta segunda-feira (04), o cantor contou aos seus seguidores que a Justiça reconhece apenas os gêneros feminino e masculino, dificultando a realização de seus novos registros.
Gabs disse que uma opção é fazer uma nova certidão de nascimento para que os demais documentos tenham o ajuste. "Tô no poupa tempo pela quinta vez para tentar mudar novamente meu nome, e cada vez tem um empecilho. O desafio de hoje é: meu sexo. Na minha certidão (depois de muita transfobia da Justiça) consegui com que saísse 'não-binário'. Mas para tirar o meu RG, eles elegam que, como ainda não é lei, precisa da autorização da Polícia Civil para ver qual vai ser a autorização deles", começou.
Gabs não conseguiu fazer as mudanças que queria e adimitiu o sentimento de "frustração". "É uma doideira pensar que a certidão é aceita, mas os outros documentos não... dói demais ouvir falas de pessoas despreparadas que atendem pessoas trans... é uma doideira ouvir coisas tão fora da nossa realidade e de pessoas que não fazem o mínimo para te respeitar como você é", completou.