DLC Vampire Survivors: Ode to Castlevania já está disponível
Ex-MasterChef que secou 80 kg faz dieta flexível com quinoa e peixe branco
Ao atingir 175 kg e ser diagnosticado como pré-diabético, André Serra percebeu a necessidade urgente de mudar para evitar consequências mais graves
Leia Mais
André Serra, conhecido por sua participação no Masterchef 2021, vem inspirando muitos com a história de sua drástica perda de peso. Com uma trajetória marcada por desafios em relação à obesidade desde a infância, ele conseguiu eliminar 83 kg ao adotar uma mudança completa em seus hábitos alimentares e práticas de exercícios físicos. Este artigo explora as etapas do seu processo de emagrecimento e como ele alcançou uma vida mais saudável.
A decisão de André de transformar sua vida surgiu após um problema de saúde no final de 2022. Ao atingir 175 kg e ser diagnosticado como pré-diabético, ele percebeu a necessidade urgente de mudar para evitar consequências mais graves, como as já vividas por seu avô diabético. Com acompanhamento médico, André decidiu focar no tratamento contínuo da obesidade como uma doença crônica, o que envolveu escolhas de dieta e exercício a longo prazo.
"É um tratamento para a vida toda. Qualquer coisa que eu for fazer, tenho que fazer para sempre, então não adianta eu fazer um dieta low carb, que tem data para acabar. Depois que você para, você engorda tudo de novo. É preciso fazer uma mudança de vida", disse à "GQ".
André Serra corre 40 km por semana
Anteriormente focado na estética, ele passou a valorizar a saúde e o bem-estar, conduzindo sua rotina sob a orientação de especialistas. A prática de exercícios sempre fez parte da vida de André desde a infância, mas era algo que ele fazia de forma temporária. Hoje, ele participa ativamente de uma rotina rigorosa de atividades físicas, incluindo musculação e exercícios cardiovasculares, que são cruciais em sua jornada para continuar perdendo peso saudavelmente.
Musculação: cinco vezes por semana, priorizando peito, costas e perna.
Cardio: corrida, ciclismo e treino na escada complementam sua rotina.
Preparação para a meia-maratona: inclui correr 40 km por semana.
Ex-MasterChef foge de dieta restritiva
Diferente de dietas restritivas, André escolheu uma abordagem de alimentação flexível. Com conhecimento adquirido ao longo dos anos sobre nutrição, ele criou um cardápio que permite variedade e moderação. Alimentos como arroz, feijão, quinoa, frango e peixe branco compõem a base de suas refeições.
Além disso, ele cortou o consumo de álcool e delivery, mantendo um estilo de alimentação que evita excessos calóricos, sem abrir mão de suas preferências. As refeições são pensadas para que o jantar tenha um papel especial, onde ele consome comidas mais saborosas, mas sempre dentro do limite calórico estabelecido.
"Eu como majoritariamente comida saudável, por exemplo, arroz, feijão, quinoa, peito de frango, peixe branco, legumes, frutas... Eu como normal, só que eu conto calorias. Eu não tenho refeição livre, todas as minhas refeições são livres. Se eu quiser comer um hambúrguer, eu vou comer. Eu só vou encaixando nas calorias, e isso me obriga a ter disciplina", explicou.