Orquestra Opus faz show especial em BH com cantor pernambucano Geraldo Azevedo
Site de prostituição usa fotos de Maya Massafera e cria novo nome para ela
A plataforma onde ocorre a fraude afirma que a influenciadora fica disponível 24 horas por dia em Cannes, Nice e Antibes
Leia Mais
Nos últimos anos, casos de crimes virtuais têm ganhado destaque por envolverem o uso indevido de identidade e imagens de pessoas na internet. Um exemplo recente inclui a influenciadora Maya Massafera, que viu suas fotos serem ilegalmente usadas em um site francês conhecido por divulgar perfis de acompanhantes de luxo.
A plataforma onde ocorre a fraude é o site Sexe Model e o nome dado para a amiga de Anitta é "Adriana Tabou", afirmando que ela fica disponível 24 horas por dia em Cannes, Nice e Antibes. Além disso, seu perfil detalha que ela é uma mulher trans de 21 anos, 67 kg e 1,70 m.
Nas redes sociais, o perfil registrado no início do ano já conta com um alto número de visualizações, o que sugere que muitas pessoas foram expostas a essa violação de identidade. No caso de Maya, suas imagens foram utilizadas sem consentimento, o que não apenas viola sua privacidade, mas também compromete sua reputação nas redes sociais.