O sambista Arlindo Cruz pode ter sido vítima de fraude durante o período em que esteve internado em coma após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). No entanto, segundo a Babi Cruz, esposa do artista, ela foi eleita administradora de curatela de direitos do marido.
Em entrevista ao "Domingo Espetacular", da Record TV, Babi Cruz abordou o assunto. "Eu tinha 15 anos [quando o relacionamento começou], estou com 53, é uma vida ao lado do Arlindo", disse a empresária, que teve a curatela definitiva concedida em dezembro de 2021.
Vale lembrar que Arlindo sofreu de um AVC em março de 2017, em abril daquele mesmo ano um documento foi assinado dando autonomia a Babi e Arlindinho para movimentarem os bens do cantor em qualquer instituição financeira.
No entanto, o documento foi assinado por Ubirajara da Conceição Pinheiro, líder religioso do músico. Ele afirmou que a procuração a rogo seria "a pedido de alguém", e a pessoa precisaria estar em condições de exprimir essa vontade. Contudo, no caso de Arlindo, ele estava em coma.