Paul Di'Anno, vocalista histórico do Iron Maiden, é sepultado em Londres
Filha recém-nascida de Iza sofre ataque pesados: 'Nasceu branca? Que mico'
A bebê nasceu no domingo, 13, e é fruto da relação da cantora com o jogador Yuri Lima
Leia Mais
Após o nascimento de Nala no último domingo (13/10), a filha de Iza e Yuri Lima se tornou alvo de ataques preconceituosos por parte de alguns internautas. A notícia da chegada da primogênita do casal foi compartilhada nas redes sociais com uma foto da mãozinha da bebê, acompanhada de uma mensagem emotiva de Iza: "Que tu virias numa manhã de domingo, eu te anuncio nos sinos das catedrais…".
Família sofre com comentários maldosos: 'A Iza palmitou, levou chifre do branco'
No entanto, a celebração da chegada de Nala foi rapidamente ofuscada por comentários de ódio relacionados à cor da criança. Algumas mensagens agressivas questionaram a etnia da menina, disparando comentários racistas e desrespeitosos.
“Não palmitem! A filha da Iza nasceu BRANCA. BRANCAAAA!”, escreveu um internauta. Outro comentário dizia: “Branca? Não queremos.” E ainda houve quem se surpreendesse negativamente, dizendo: “Nossa! E a menina nasceu branca? Coitada!”. Em outro momento, a situação ganhou contornos ainda mais desagradáveis, quando um usuário comentou: “A ‘pirraia’ nasceu branca? Que mico!”.
Quando questionado sobre o motivo do comentário, ele respondeu: “A Iza palmitou, levou chifre do branco, dublou Rei Leão, batizou a filha de Nala e, mesmo sendo um símbolo feminista negro, vai passar o resto da vida amando a filha branca, de um tom claro básico".
O debate ainda se estendeu, com alguns indivíduos trazendo comparações históricas e falsas justificativas para ataques racistas. Um homem comentou, por exemplo: “Racismo foi um termo criado para nomear o que Hitler fazia com os judeus, que eram BRANCOS… É um dado histórico muito valioso que muita gente não sabe, mas que pode irritar quem adora ser racista gratuitamente, com a pecha de que ‘só porque é branco, pode’.”
Outro internauta também se manifestou sobre o ódio infundado direcionado a uma criança inocente, ressaltando a perversidade presente em alguns comentários: “Só tem doente. Olha o que estão falando de um bebê inocente. Imagina se essa gente tivesse poder, o que poderiam ter feito décadas atrás. A mente humana é perversa e podre".
Até o momento, Iza e Yuri Lima não divulgaram fotos do rosto de Nala nem se pronunciaram publicamente desde o nascimento da filha.