UAI

Caso Gusttavo Lima: cantor pode ser preso se voltar de Miami. Entenda!

Nome do sertanejo foi incluído em sistemas da PF

Gusttavo Lima em show Reprodução Instagram
Gusttavo Lima é citado em investigação sobre suposta lavagem de dinheiro
Redação UAI clock 24/09/2024 12:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
Gusttavo Lima fez viagem de emergência para Miami, nos Estados Unidos, partindo do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo. O voo particular ocorreu pouco antes de o Tribunal de Justiça de Pernambuco expedir um mandado de prisão contra o cantor, dentro do contexto da operação Integration, que desmantela um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

As informações sobre a viagem foram confirmadas por investigadores e pessoas próximas ao caso. Segundo fontes, Gusttavo Lima embarcou às 1h16 da madrugada de segunda-feira, horas antes da decisão judicial ser publicada.

Decisão judicial implica Gusttavo Lima na Operação Integration
 
Na tarde do mesmo dia, a juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, oficializou a ordem de prisão contra Gusttavo. A Polícia Civil de Pernambuco, que está à frente das investigações, informou a Polícia Federal sobre as novas medidas restritivas.

Os advogados de Gusttavo Lima se posicionaram contra a decisão judicial, declarando que ela diverge dos fatos já esclarecidos e prometeram buscar evidências para demonstrar a inocência do cantor. Afirmam que ele não possui envolvimento com os eventos ilícitos investigados pela operação.

Por que Gusttavo Lima está sendo investigado?
 
Segundo a decisão judicial assinada pela juíza Andrea Calado da Cruz, a ligação de Gusttavo Lima com indivíduos foragidos comprometeu a integridade do sistema judicial. A ordem mencionou que o cantor ofereceu suporte a pessoas procuradas pela Justiça, destacando uma viagem à Grécia em que ele acompanhou José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha, ambos sócios da empresa de apostas Vai de Bet e investigados na mesma operação.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x