UAI

Gugu Liberato: suposto filho consegue vitória na Justiça com exame de DNA

Justiça marca eudiência entre herdeiros do apresentador e Ricardo Rocha

Montagem de foto Gugu e suposto filho Instagram Gugu
Suposto filho de Gugu tem vitória com exame de DNA
Redação UAI clock 10/09/2024 19:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
A audiência conciliatória envolvendo os filhos de Gugu Liberato e o comerciante Ricardo Rocha aconteceu, na última segunda-feira (9), em frente ao fórum da 4ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de São Paulo.
 
Ricardo Rocha, suposto filho de Gugu Liberato (1959-2019), conseguiu uma primeira vitória na sua luta para ser reconhecido como herdeiro. Ele queria que o material genético para o exame fosse coletado da mãe do apresentador, dona Maria do Céu, mas os três herdeiros do comunicador tentavam poupar a avó, que já tem 95 anos.
 
A Justiça determinou que tanto a senhora quanto o irmão de Gugu, Amandio Liberato, participem do teste de DNA 

A audiência envolve João Augusto, Sofia e Marina, herdeiros do apresentador, e Ricardo Rocha, que tenta comprovar a paternidade de Gugu na Justiça. No entanto, apenas os advogados dos envolvidos compareceram ao fórum.

Após a audiência, os advogados preferiram não falar com a imprensa. Ricardo Rocha tenta, desde 2022, provar que Gugu é seu pai biológico. Em conversa com o portal LeoDias na última sexta-feira (6/09), o comerciante mencionou que a audiência tinha como objetivo discutir a possível realização de um teste de DNA para resolver a dúvida.

Processo de paternidade: o que está em jogo


O processo de paternidade movido por Ricardo Rocha tem atraído bastante atenção. A mãe do comerciante teria tido um relacionamento casual com Gugu na década de 70, resultando na suspeita de paternidade. Com a morte do apresentador, Rocha busca agora ser oficialmente reconhecido como filho biológico.

Segundo os detalhes revelados pela coluna Leo Dias em 2023, a mãe de Ricardo, Otacília, conheceu Gugu no segundo semestre de 1973. Eles teriam se encontrado em uma padaria, onde começaram um relacionamento. Na época, Gugu tinha apenas 14 anos e Otacília trabalhava como empregada doméstica.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x