Neva não é um jogo para você que tem dó de bichinhos de estimação se machucando. Por Pedro Zambarda
Neymar lamenta morte de Izquierdo e manda recado à família do jogador
Juan Izquierdo, 27, sofreu uma parada cardíaca em 22 de agosto enquanto jogava pelo Nacional contra o São Paulo
Leia Mais
Juan Izquierdo, jogador de futebol uruguaio que desmaiou no campo durante uma partida pela Copa Libertadores semana passada, morreu nesta terça-feira (27).
Com apenas 27 anos, o zagueiro estava jogando contra o São Paulo pelo Nacional, um clube uruguaio, na Copa Libertadores, um dos principais torneios sul-americanos, quando sofreu arritmia cardíaca, ou batimento cardíaco irregular, e parada cardíaca em 22 de agosto, segundo noticiado pelo clube.
Jogadores de ambos os times pareciam chocados e angustiados no estádio do Morumbi enquanto Izquierdo era colocado em uma ambulância e levado às pressas para um hospital. Nacional disse que médicos de um hospital em São Paulo colocaram Izquierdo em tratamento intensivo e o colocaram em um ventilador. O episódio também afetou seu cérebro.
Neymar manda mensagem à família de Izquierdo
Neymar lamentou a morte e mandou mensagens à família. "Mucha fuerza a la familia y amigos", escreveu, com tradução em português para: "Muita força à família e amigos."
O São Paulo Futebol Clube também homenageou o atleta: "Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do @Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan."