UAI

Simone Biles: pais biológicos afastados não criaram ginasta. Saiba quem são

Nascida no ano de 1997, Simone e sua irmã mais nova foram adotadas pelo avô, Ronald Biles

Simone Biles posando para foto Divulgação/Redes Sociais
Redação UAI clock 02/08/2024 16:11
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
Nem tudo na vida da ginasta Simone Biles foi fácil. Como na ginástica artística a campeã olímpica precisou saltar as dificuldades da vida. E logo na infância, a atleta enfrentou o vício da mãe, Shanon, com as drogas. 

Nascida no ano de 1997, Simone e sua irmã mais nova foram adotadas pelo avô, Ronald Biles, e sua segunda esposa, Nellie, no ano de 2003, quando a medalhista tinha apenas 6 anos. Em contrapartida, a irmã de Ronald, a tia de Shanon, Harriet, adotou os dois irmãos mais velhos dela.

Contudo, em 2016, a mãe da ginasta deu uma rara entrevista, dizendo que ficou fora da vida da filha depois que os papéis de adoção foram assinados, a pedido de Nellie e Ron Biles. Entretanto, parece que a paz foi selada entre elas.

"Quando assinamos os papéis [de adoção], foi como se meu pai tivesse ligado um interruptor em mim", disse Shanon ao "The Daily Mail" em uma entrevista. De acordo com a imprensa internacional, hoje em dia, Shanon vive com os irmão mais novos da ginasta e vive sóbria.

Simone fala sobre pais adotivos 


Durante uma entrevista, Simone desabafou sobre como se sente diante da situação familiar: ""Isso também é loucura explicar para as pessoas porque eu fico tipo, 'Minha mãe biológica também é filha do meu pai, e eu o chamo de pai'", explicou. 

E continuou: "Então é tipo, todo mundo fica muito confuso... É uma árvore genealógica inteira que você fica tipo, 'Não me faça explicar. Meus pais são meus pais. Eu fui escolhida. Me sentindo abençoada.'", completou.
 

Leia também: 

 
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x