Inhotim inaugura em dezembro resort de luxo; diárias chegam a R$ 5 mil
Thiago Gagliasso rebate acusação de que teria sido racista com Ludmilla
Deputado negou as acusações
O deputado estadual Thiago Gagliasso (PL-RJ) anunciou sua intenção de prestar queixa contra Ludmilla, alegando falsa acusação de racismo por parte da cantora. A polêmica começou quando a artista, em vídeos nas redes sociais, afirmou que o parlamentar a chamou de 'macaca' em uma festa.
Leia Mais
Embora não tenha citado o nome de Thiago, ela reforçou a acusação de racismo. O deputado nega veementemente, alegando que o episódio jamais ocorreu e acionando sua equipe jurídica para providências judiciais, disse ao jornal Folha de São Paulo.
Veja também: Ludmilla desabafa sobre ataque racista que teria sofrido de ator famoso
A polêmica teve origem em uma discordância pública de Thiago quanto à concessão da Medalha Tiradentes a Ludmilla, justificando sua posição por alegadas falhas da cantora ao cantar o hino nacional e por sua música 'Verdinha'. Ela detalhou um incidente em que teria sido chamada de 'macaca' por Thiago durante uma festa, gerando um dos piores ataques de racismo que ela já sofreu. O deputado, irmão de Bruno Gagliasso, afirmou que o episódio é inexistente.
Além da queixa contra Ludmilla, Thiago compartilhou vídeos em que alega que a cantora se recusou a dar autógrafos para fãs. Ele critica a postura da artista como oportunista e hipócrita, acusando-a de banalizar a luta antirracista.
O post Thiago Gagliasso rebate acusação de que teria sido racista com Ludmilla foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.